Sebrae é pra ti: Casa de Chá Sabor e Arte

O Sebrae é pra ti: saiba como o Sebrae RS impulsionou a trajetória de sucesso da Casa de Chá Sabor e Arte

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

O Sebrae RS é um grande aliado dos empreendedores do estado, a partir da sua atuação e a ampla gama de serviços que contempla as necessidades de muitos trabalhadores. Foi assim com a Casa de Chá Sabor e Arte, localizada no bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre.  

A doceria e cafeteria da Millene S. Gonçalves conta com os serviços, consultorias e produtos do Sebrae desde 2019, e recebe acompanhamento com atendimento especializado e participação em várias agendas de capacitação disponibilizadas pela empresa. 

Confira o episódio do programa Posso Entrar, da RSB TV com a Millene, da Casa de Chá Sabor e Arte, clicando aqui. 

Millene S. Gonsalves, criadora da Casa de Chá Sabor e Arte. Foto: Arquivo Pessoal.
Millene S. Gonsalves, criadora da Casa de Chá Sabor e Arte. Foto: Arquivo Pessoal.

A Casa de Chá Sabor e Arte 

Tudo começou na casa dos pais de Millene, no bairro Restinga. Lá, ela criou o primeiro espaço da Casa de Chá Sabor e Arte, onde trabalhavam no sistema de encomendas, mas ela tinha o desejo de receber os clientes, de empreender, e de dar uma maior qualidade de vida para sua mãe, que é a doceira por trás das delícias da Café e Arte. 

A nova sede da Casa de Chá Sabor e Arte. Foto: Arquivo Pessoal.
A nova sede da Casa de Chá Sabor e Arte. Foto: Arquivo Pessoal.

Acreditando no poder dos doces de mudarem o dia das pessoas, ela construiu um espaço charmoso e aconchegante para o seu estabelecimento. Então surgiram algumas dificuldades, foi aí que Millene descobriu que o Sebrae era pra ela. 

Logo em seguida da mudança para a Hípica, a loja teve dois meses de muito movimento, mas em dezembro a clientela despencou, então, no mês seguinte, Millene buscou a orientação do Sebrae. 

Foi feita revisão de toda gestão da Casa de Chá Sabor e Arte sob orientação do Sebrae RS junto a avaliação do marketing digital e das estratégias de venda trançando metas para, enfim, o negócio poder ser novamente viável financeiramente. 

Do MEI à pequena empresa, pra atender mais clientes ou abrir uma nova loja, o Sebrae te ajuda a colocar tuas ideias em prática. Clique aqui e descubra como o Sebrae é pra ti. 

Veja outros posts:

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: