Collision Conference: destaques do evento internacional de inovação pelo Sebrae RS

O blog do Sebrae RS traz um resumo da Collision Conference a partir das impressões de Gustavo Moreira, Especialista em Inovação do Sebrae RS, que esteve presente no evento junto à imersão da empresa

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

Conhecida como uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, a Collision Conference 2023 aconteceu entre 25 de junho e 1º de julho, em Toronto, no Canadá, com participação do Sebrae RS. O blog do Sebrae RS, a partir do olhar de Gustavo Moreira, nosso especialista em inovação, traz algumas tendências em destaque. 

Collision Confenrece 2023; Foto: Sebrae RS
Collision Confenrece 2023; Foto: Sebrae RS

O que rolou na Collision 2023? 

Buscando reunir empreendedores, investidores, empresas de tecnologia e líderes do setor de tecnologia e inovação do mundo inteiro, a Collision 2023 entregou o que se propunha. 

Abordando temas relevantes e focando em tecnologia, e, é claro, Inteligência Artificial, além de pautas como desenvolvimento de produtos conectados desde o início com o cliente, passando pela construção de soluções para geração Z (que será o maior público consumidor já em 2026) chegando até a construção de marca. 

A Collison teve agendas em ambientes de inovação como hubs, aceleradoras, incubadoras, universidades. 

Por que Toronto? 

Em uma agenda chamada exatamente “Por que Toronto?”, Gustavo percebeu que o Canadá é um país bastante favorável para fazer negócios. Apesar de ainda não estar no imaginário popular do brasileiro, como os EUA, por exemplo, tem uma porta de entrada bastante interessante. 

Toronto tem um ambiente que respira pesquisa, desenvolvimento e inovação e também o objetivo de se mostrar aberta para o mundo, cada vez mais como um polo de tecnologia. 

O Sebrae RS na Collision  

Cinco startups participaram do evento com apoio do SebraeX: Slice (Sérgio Irigoyen, CEO), Zero Defect (Rafael Krug, CEO),  Stakecare (André Guedes, Sócio), Mooh360 (Aloisio Dias, CEO) e Tecnoflex (Luis Fernando Casagranda, CEO). Todas as empresas são ligadas à tecnologia, fazendo parte de um processo de internacionalização e de oportunidade de aprendizado e importantes conexões.  

Para Gustavo, o fato de integrar um grupo bem diversificado, contemplando pequenas e grandes empresas, de diferentes setores econômicos, trouxe uma oxigenação importante à missão e também potenciais parcerias surgiram deste time participante. 

Aprendizados da Collision 2023 

A Collision é um evento que deve estar no radar das empresas de tecnologia, já que grande parte do evento tem este foco bem claro. Outro facilitador é o Canadá, um país amistoso, desenvolvido e aberto à imigração e ao turismo. 

No Canadá se encontram ótimas oportunidades, segundo Gustavo. Há programas de fomento e atração de empresas do mundo todo, que são muito interessantes e consolidados, porém exigindo que sejam de base tecnológica, inovadores, com solução global e que gerem emprego para a população canadense. 

Destaque também para a relevância da Inteligência Artificial na Collision 2023, que trouxe não apenas a tecnologia por si só, mas maneiras de como ela pode ajudar no desenvolvimento e aprimoramento dos negócios. 

Veja outros posts:

 

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Você também pode gostar de: