Crédito para o seu negócio: dicas e materiais do Sebrae RS

Abrir o próprio negócio é uma longa caminhada e você pode precisar de crédito em diversas etapas deste percurso e o Sebrae RS pode ajudar em todas elas

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

Abrir um negócio pode ser desafiador e com isso em mente, o blog do Sebrae RS trouxe alguns materiais de acesso ao crédito com os principais pontos para aumentar a sua chance de obter esses recursos. 

Primeiros passos 

Existem diversos pontos que você precisa levar em consideração ao buscar crédito, o primeiro deles é que os novos negócios não possuem histórico, assim, dificilmente uma instituição financeira irá liberar recursos no início da nova operação. Para conseguir recursos e abrir uma empresa, pedir um empréstimo como pessoa física a instituição financeira pode ser o caminho mais viável. 

Afinal, esse recurso é para empreendedores investirem em seus novos negócios. Em um primeiro momento, é recomendável que você procure instituições bancárias que já possui relacionamento, mas mente aberta para avaliar outras. 

Conte com o Sebrae RS 

Não precisa fazer loucuras, é possível dar os primeiros passos no empreendedorismo com pouco dinheiro. É bem importante fazer uma boa projeção de caixa, pois é normal no início uma empresa ter fluxo de caixa negativo. No valor total que você está buscando, separe uma reserva para esses primeiros meses do negócio.  

Para essa organização, é necessário um bom planejamento do seu novo negócio e o Sebrae RS te ajuda nesse novo desafio por meio de Consultorias, clique aqui e saiba mais sobre nosso auxílio. 

Já tem o seu negócio? 

Agora, se você já abriu o negócio e está buscando crédito para Capital de Giro e Investimento no Rio Grande do Sul, conheça as nossas dicas e as seguintes Instituições Financeiras: 

Veja outros posts

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: