Redes sociais: dicas para impulsionar o seu negócio

Blog do Sebrae RS traz novas dicas para melhorar as redes sociais do seu negócio e também apresenta um plano de redes sociais perfeito para você

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

Você já se perguntou como algumas páginas nas redes sociais conseguem alcançar um grande número de seguidores e engajamento? A resposta para isso pode estar na estratégia de hashtags e no conteúdo regular que elas compartilham.  

Neste post o Blog do Sebrae vai explorar como esses dois elementos se entrelaçam para criar uma presença online impactante. Vamos lá? 

Aumente sua visibilidade usando hashtags estrategicamente  

As hashtags, esses pequenos símbolos de cerquilha (#) ou os populares “jogo da velha”, têm um poder incrível quando se trata de aumentar a visibilidade online.  

Elas funcionam como etiquetas virtuais, agrupando postagens com temas semelhantes. Quando você usa hashtags estratégicas, você está essencialmente se conectando a uma comunidade online interessada no mesmo tópico. 

Essa estratégia não apenas aumenta o alcance das suas postagens, mas também atrai pessoas genuinamente interessadas no que você oferece, ou seja, é uma maneira de conexão com o público-alvo.  

Para garantir o uso adequado das hashtags, o Post Pronto do Sebrae RS vai traçar a estratégia adequada ao seu empreendimento.  

Postagens mensais: cada publicação é uma oportunidade de negócios 

Agora, vamos falar sobre o conteúdo que você compartilha. Cada postagem é uma chance de ouro para expandir seu negócio. Texto envolvente ou uma imagem agradável aos olhos e representativa, cada publicação é uma vitrine para o que você oferece ao mundo. 

O Post Pronto do Sebrae (clique para conferir) realiza doze postagens todos os meses, em diferentes formatos. Dez delas serão no formato tradicional, com um card planejado enquanto as outras duas serão em formato carrossel, uma sequência dinâmica de layouts que contam uma história mais completa e informativa. 

Cada uma dessas postagens é meticulosamente planejada para atender aos seus objetivos. A criatividade do Post Pronto vai ao encontro com sua visão, buscando um conteúdo que não apenas atrai, mas também retém a atenção do seu público. 

A estratégia de hashtags e as postagens mensais são os pilares de uma presença online bem-sucedida, assim como a bio da sua página. Elas não apenas aumentam sua visibilidade, mas também transformam seguidores em clientes, criando uma base sólida para o crescimento contínuo do seu negócio nas redes sociais. 

Veja outros posts:

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: