Presença digital: teu negócio na vitrine da internet

Ser lembrado pelo consumidor na hora de fazer uma compra online é o sonho de todo empreendedor, mas se destacar da concorrência pode ser um desafio. Saiba como garantir tua presença digital e vender mais!

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

É só dar uma olhada rápida ao redor pra perceber: tem muita gente conectada o tempo todo. Seja pelo celular ou notebook, à lazer ou a trabalho, a internet faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros. E na hora de consumir, não é diferente. Ano a ano, o número de pessoas comprando pela internet só sobe e garantir a tua presença digital se torna cada vez mais necessário para as empresas que querem crescer e vender mais. 

O que é presença digital? 

Basicamente, é o espaço que tua marca ocupa na internet. Pode parecer confuso, então vamos te dar um exemplo: no offline, teu negócio precisa do ponto de vendas certo para ter sucesso. Escolher bem onde abrir uma loja ou restaurante é fundamental na hora de planejar o negócio. Mesmo depois de estar no ponto certo, vai ser preciso se destacar dos negócios ao redor: investir em uma fachada diferenciada, expor os melhores produtos na vitrine e ter um atendimento afinado são estratégias que fazem o cliente escolher o teu negócio ao invés dos outros. 

Na internet, esse “ponto ideal” somado às estratégias adotadas pra se destacar e se comunicar com os clientes é a presença digital da tua empresa. Mas como o pequeno negócio pode se destacar em um mercado com tantas opções? Te ajudamos nessa! 

 

Escolha estar onde seu cliente está 

A primeira decisão que você precisa tomar é qual plataforma ou rede social teu negócio fará parte. São muitas as opções e talvez só algumas sejam interessantes para os teus objetivos. Procure saber as características de cada rede social para identificar onde está o teu consumidor ideal. Sabemos que o relógio parece correr mais rápido para o dono de pequeno negócio, então ter objetivos e estratégias claras ajuda a otimizar teu tempo. 

Capricha na bio!  

A bio da sua página será a primeira impressão do teu negócio. É nela que os clientes em potencial obtêm as primeiras informações sobre tua empresa e, por conta disso, é crucial criar uma bio que transmita quem é a tua empresa é e o que ela tem a oferecer. Na hora de criar, pensa no conteúdo de maneira estratégica para garantir que as informações oferecidas sejam atraentes e relevantes.

Fica ligado nas tendências 

Tem sempre alguma novidade rolando nas redes sociais. Uma notícia relevante, um meme divertido ou uma trend que movimenta os usuários das redes. Seja o que for, estar atento aos movimentos do público e dos concorrentes faz toda a diferença no digital. Dessa maneira, teu negócio se mantém atualizado aos tópicos do momento e não se afasta do que os clientes estão consumindo. 

 

Pra dar conta de tudo, conta com a gente

Hoje em dia, estar presente no digital já é quase obrigatório para os negócios, mas nem sempre sobra tempo para cumprir todas as tarefas que uma página online demanda. Afinal, a maioria dos empreendedores acaba sendo sócio, gerente, vendedor, atendente, contador, publicitário e por aí vai. É aí que entra o Post Pronto do Sebrae RS, um apoio para criar os conteúdos para a tua rede social e garantir a presença digital que teu negócio precisa.

E se tu quer ficar por dentro de todas as novidades desse assunto, é só acompanhar o nosso blog. Por aqui, sempre tem dicas fresquinhas saindo, prontas pra ajudar a tua empresa.

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Conteúdo escrito por:

Sebrae
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