Saúde mental e bem-estar: a visão das redes sociais

Nas redes sociais encontram-se diversas tribos que discutem sobre os mais variados assuntos. O assunto do momento? Saúde mental e bem-estar.

Publicado em: Leitura: 2 minutosNível: Básico

Imagem destaque do blogpost sobre saúde mental e bem-estar.

Quando o assunto é saúde mental e bem-estar, as redes sociais acabam funcionando como uma espécie de divã. Nelas, os usuários se reúnem para troca de experiências, desabafos e até compartilhamento de dicas e informações sobre o assunto.

Grupos são criados e o tema ganha cada vez mais destaque, gerando ótimas oportunidades para profissionais da área e empresas do segmento.

É inegável o avanço desse mercado voltado para esse setor, principalmente por conta da pandemia do Covid-19, o que resultou em um crescimento de 150% no segmento entre 2020 e 2021.

O mercado definitivamente parou para prestar atenção na temática. Empresas e organizações começaram a buscar soluções para garantir mais tranquilidade e comodidades para funcionários e para o ambiente de trabalho.

Também conhecido como wellness, esse mercado não é focado exclusivamente em empresas e organizações. O público-alvo é bem variado e atinge desde pessoas que buscam preços e serviços mais acessíveis, até pessoas que buscam atendimentos diferenciados e mais exclusivos.

O mercado de saúde mental e bem-estar para os usuários de redes sociais

Uma pesquisa em redes sociais (Instagram, Twitter e Youtube), mostrou que 80,9% dos comentários sobre a temática são feitos por usuários comuns, ou seja, os que não são profissionais da área. 

Entre os assuntos mais comentados estão:

  • Motivações para procurar serviços voltados ao bem-estar;
  • Impacto do uso de medicamentos;
  • Percepção de bem-estar.

O mercado para outros tipos de perfis 

19,1% das publicações em redes sociais mapeadas pela pesquisa são feitas por profissionais da área de saúde, jornais, perfis de clínicas e estabelecimentos de wellness.

Entre os assuntos mais publicados por esses perfis, estão:

  • Diferentes formas de terapias e tratamentos;
  • Saúde mental no trabalho;
  • Conscientização para cuidar do bem-estar;
  • A estética e o bem-estar atrelados.

Oportunidades de mercado

Com o crescimento do setor de saúde, principalmente a área focada em wellness, muitas portas se abriram para o mercado e podem ser exploradas dentro dessa área, inclusive usando as redes sociais como potencializadores de resultados.

 

Conheça mais sobre o que têm movimentado as redes sociais nessa área e tenha acesso a dicas e oportunidades incríveis de mercado acessando nosso material completo aqui.

Banner com link direcionando para o material completo e gratuito sobre saúde mental e bem-estar.

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: