MEI

MEI: primeiro passo pra tua formalização

Confira as dicas e os benefícios de abrir o teu próprio MEI.

Atualizado em: Leitura: 2 minutosNível: Básico

Antes de começar a escrever esse texto, acho importante me apresentar. Sou Gabi Valente, CEO da Gabi Valente Soluções para Limpeza, Diarista e Empreendedora Social. Meu caminho cruzou com o Sebrae lá atrás, quando precisava de apoio pra começar meu negócio. De lá pra cá, me tornei criadora de conteúdo digital, palestrante, mentora e consultora para o setor privado, diaristas e donas da casa. Muita coisa aconteceu, né? Assim como muitos de vocês, comecei minha jornada empreendedora com paixão e ideias incríveis. E logo de cara me deparei com a seguinte pergunta: “Preciso mesmo fazer a formalização do meu negócio?” Juntos vamos explorar as razões e os benefícios que vão te convencer que essa é a melhor escolha que tu pode fazer pelo teu negócio.

Gabi Valente, Empreendedora Social

 

Descubra o encanto da formalização
Eu sempre soube o que queria alcançar com meu trabalho e a importância dele para as pessoas. E por ter essa visão clara desde o início, percebi que a formalização como MEI não é apenas um passo burocrático, mas sim um mergulho num mundo de benefícios possíveis como:

 

  • Aposentadoria com tranquilidade

Ao se tornar MEI, tu investe no teu amanhã, garantindo uma aposentadoria tranquila com contribuições previdenciárias.

  • Licença maternidade para momentos especiais

Para as empreendedoras, a formalização traz a paz de espírito da licença maternidade, permitindo momentos preciosos com a família.

  • Crédito facilitado para a construção do teu sonho

Ao fazer a tua formalização, tua credibilidade perante os outros aumenta, inclusive com as instituições financeiras. Ter essa estrutura legal pode facilitar bastante o acesso a empréstimos e investimentos pro teu negocio deslanchar!

  • Possibilidades de boas parcerias

Algumas empresas só fazem negócios com empreendedores formalizados, ou seja, que possam emitir nota fiscal. E essa é uma baita oportunidade que pode abrir portas incríveis pra ti. E é mais simples do que parece transformar teus sonhos em realidade.

 

Agora vem comigo, vou te mostrar que não tem segredo. De forma rápida e simples tu dará esse passo importante pro teu negócio brilhar.

Portal do Empreendedor: um clique para a transformação
Acesse o Portal do Empreendedor e clique em “Formalize-se”. O primeiro passo para transformar teu sonho em realidade, está ao teu alcance.

Preencha o cadastro com seu toque pessoal
Forneça suas informações, escolha a categoria que reflete seu empreendimento e sinta a simplicidade de todo esse processo.

DAS: tua passagem para o futuro empresarial
Após o cadastro, gere o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e abra as portas para um futuro empresarial cheio de possibilidades. Vale lembrar que, como MEI, é necessário gerar o boleto da DAS e realizar o seu pagamento todos os meses. Para otimizar esse processo, o aplicativo MEI Fácil é uma ótima alternativa.

 

Desfrute dos benefícios com tua marca pessoal

Com a formalização concluída, mergulhe nos benefícios exclusivos e sinta a diferença em ter o teu negócio, agora oficialmente, com tua marca pessoal.

E para tornar tua jornada ainda mais suave, conta com o Sebrae. Ele está aqui pra ser teu parceiro de estrada, em todas as etapas do processo da tua formalização, seja para responder a todas as suas dúvidas ou apoiar teu crescimento constante.

 

Preparado para construir um caminho de sucesso juntos? Bora dar match que o Sebrae é pra ti.

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Você também pode gostar de: