Vendas por WhatsApp: 6 dicas para o setor do turismo

O blog do Sebrae RS reuniu 6 dicas especiais para os empreendedores do setor do turismo embarcarem nas vendas por WhatsApp.

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

Podemos dizer com certa tranquilidade que as vendas por WhatsApp são uma realidade para qualquer comerciante. Para os trabalhadores setor do turismo, como agências de viagens, hotéis, operadoras turísticas e isso não é diferente. 

É possível se beneficiar dessa plataforma para interagir com os clientes, fornecer informações sobre produtos e serviços, receber solicitações de reserva e fechar negócios.   

O blog do Sebrae RS trouxe algumas dicas com abordagens eficazes para facilitar o atendimento ao cliente e até para o fechamento de negócios via WhatsApp. 

1-Construa um perfil profissional 

É o primeiro passo. Crie um perfil comercial no WhatsApp para passar uma imagem profissional aos seus clientes. Escolha uma foto de perfil adequada e então coloque informações relevantes: nome da sua empresa, seu slogan e detalhes de contato. Para começar. 

2-Crie uma lista de transmissão 

A lista de transmissão é uma função bem interessante do WhatsApp. Serve para enviar mensagens para grupos de contatos selecionados. Você pode aproveitar para reativar laços com aqueles clientes que fizeram uma viagem anteriormente, mas por algum motivo não buscaram a sua empresa depois.  

Além disso, a ferramenta permite que você alcance um número maior de clientes de uma só vez, tornando a comunicação mais eficaz. 

3-Personalize suas mensagens  

Hoje em dia fica feio enviar mensagens genéricas. Vale muito a pena criar uma abordagem personalizada para cada cliente, seguindo a mesma lógica da transmissão, por exemplo. Mencione o nome do cliente e faça referência a compras anteriores ou interesses específicos para mostrar que você se importa e está ciente de suas necessidades individuais. 

4-Liste seus produtos e serviços 

Fazer catálogo bonito pro WhatsApp e exibir seus produtos e serviços de forma organizada é outra ótima alternativa. É bom incluir fotos, descrições e preços para que os clientes possam navegar pelas opções disponíveis! 

5-Responda rapidamente 

O WhatsApp é conhecido por sua comunicação instantânea, então é bem importante responder às mensagens dos clientes de forma ágil. Em contrapartida, isso ajuda e muito a construir uma boa reputação e a estabelecer um relacionamento de confiança. 

6-Facilite as reservas 

Usar o WhatsApp como um aliado. Pode ser para receber solicitações de reserva e para fornecer opções de pagamento. Você pode enviar links de pagamento ou até mesmo utilizar serviços de pagamento integrados ao WhatsApp. É prático. 

Dica extra do Sebrae RS 

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Sebrae
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