Espaço Mercopar Inovação: Spoilers de 6 grandes atrações

Espaço Inovação da Mercopar tem menu perfeito para congregar startups, investidores e grandes empresas durante o evento

Atualizado em: Leitura: 3 minutos

A edição de número 32 da Mercopar está chegando e o Blog do Sebrae RS te conta tudo sobre a maior feira de Indústria e Inovação da América Latina, hoje, com foco no Espaço Mercopar Inovação, assinado pelo SebraeX e repleto de atrações. 

Espaço Mercopar Inovação em 2022. Foto: Eduardo Rocha
Espaço Mercopar Inovação em 2022. Foto: Eduardo Rocha

Destacamos 6 grandes atrações no Espaço Mercopar Inovação, um dos pontos mais procurados da Mercopar, que anteriormente se chamava Salão da Inovação. Este local se trata de uma área que vai reunir um público curioso, criterioso e engajado através de talks, demonstrações de tecnologias, desafios e batalhas de startups. Pronto para os spoilers? Vamos lá! 

1- Exposição de tecnologias 

Inteligência artificial, internet das Coisas, realidade virtual, robótica e visão computacional. Tudo isso vai estar presente no que diz respeito à tecnologia no Espaço Mercopar Inovação. Diversas grandes empresas pioneiras nestes setores vão apresentar soluções criativas e inovadoras para impressionar os visitantes e incentivar as aplicações na indústria. 

2- Startups e desafios – Like a Boss 

Famoso e uma das grandes atrações de outras edições da Mercopar, o desafio Like a Boss é batalha entre startups que vai levar seu pitch ao limite. Além de uma sabatina com uma banca especializada, a startup participante do Like a Boss ainda compete por participações em feiras nacionais e internacionais.  

Se a sua empresa está em fase de tração ou escala e tem interesse em internacionalização, o Like a Boss pode ser a portão de acesso para o mundo. Clique aqui para saber mais 

3- Inovação aberta – Matchmaking  

A Inovação Aberta é uma conexão entre empresas que possuem desafios tecnológicos com empresas ou startups que geram soluções de inovação, são chamadas de demandantes solucionadoras, respetivamente. Já há grandes empresas de todo o Rio Grande do Sul confirmadas e até outras internacionais. 

4- Coworking e networking 

O espaço voltado ao coworiking e ao networking é mais uma atração do SebraeX na Mercopar. Neste ambiente, propício tanto ao trabalho quanto ao descanso, os participantes têm a oportunidade perfeita para inovar através da troca com outros integrantes do Espaço Mercopar Inovação. 

5- Pitch invertido para investidores e grandes empresas 

Um dos momentos mais disruptivos da Mercopar, o Pitch invertido é onde os investidores e grandes empresas apresentam oportunidade para startups. 

Isso porque o pitch normalmente é feito por uma startup no intuito de conseguir investimento para seus negócios. E é aí que o nome de invertido se explica, pois, neste momento são os investidores e empresas que apresentam suas oportunidades para conexão com startups. 

6- Live commerce 

Inovação no B2B: vai mostrar como potencializar as vendas com Live Commerce. Além disso, vai contar com uma cabine de Live Commerce para transmissões em tempo real no Espaço Inovação da Mercopar.  

Esses são os nossos spoilers da Espaço Mercopar Inovação. Lembrando que a feira começa no dia 17 de outubro e termina no dia 20, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Não deixe de visitar o evento e ficar por dentro das tendências da inovação na indústria através do SebraeX. 

Veja outros posts:

 

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: