Pitch Invertido: Uma das grandes expectativas para a Mercopar 2023
Uma das mais esperadas atrações do Espaço Mercopar Inovação, o pitch invertido conecta grandes empresas e startups com muito dinamismo
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
A abordagem inovadora do pitch invertido será uma das atrações de destaque na 32ª edição da Mercopar, o maior evento de Indústria e Inovação da América Latina. Neste contexto, a prática redefine completamente a dinâmica de apresentações ao oferecer oportunidades excepcionais para empresas e investidores e vai agitar o Espaço Mercopar Inovação.
Como funciona o Pitch Invertido?
Ao contrário do formato tradicional onde as startups se apresentam aos investidores, o pitch invertido coloca as empresas e investidores no papel de apresentadores, compartilhando suas necessidades e desafios com as startups na audiência.
Essa metodologia é realizada em períodos cronometrados, não apenas permite apresentações concisas, mas também cria um espaço valioso para perguntas e respostas, estimulando um diálogo essencial para o ecossistema da inovação.
Além disso, a modalidade oferece flexibilidade, permitindo variações que se adaptam às especificidades do evento, seja através da exposição dos conceitos de negócios das organizações ou do lançamento de desafios para serem solucionados pelas startups.
Conexão única entre grandes e pequenas empresas
Outro aspecto intrigante do pitch invertido é sua capacidade de proporcionar uma perspectiva única. Ele permite que representantes de grandes instituições simulem apresentações convencionais das startups, oferecendo uma visão inovadora de seus próprios negócios. Essa abordagem bidirecional facilita a identificação de projetos escaláveis, inovadores e tecnológicos que merecem investimentos.
O pitch apenas adiciona uma dimensão empolgante à Mercopar, mas também promove uma colaboração eficaz entre empresas, investidores e startups, impulsionando a inovação de maneiras inéditas e emocionantes no maior evento de Indústria e Inovação da América Latina.
Acompanhe tudo sobre a 32ª edição da Mercopar pelo SebraeX, clique aqui para ver o que já temos!
Veja outros posts:
- Desafio Sebrae Like a Boss: Uma oportunidade para startups gaúchas
- Mercopar 2023: ESG unindo inovação e sustentabilidade
- Projeto Comprador: A casa dos grandes negócios da Mercopar
- Mercopar: Conheça o maior evento de inovação industrial da América Latina
- Ecossistemas Locais de Inovação: O Sebrae RS no desenvolvimento do Estado
- Agente Local de Inovação (ALI): fazendo a diferença para os pequenos negócios
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: