NRF 2023: confira os melhores momentos do 1º dia
4 palestras, 5 painéis e uma infinidade de insights marcam o 1º dia da NRF 2023
Atualizado em: Leitura: 3 minutos
A NRF 2023 começou neste domingo, em Nova Iorque, e contou com uma programação recheada de grandes nomes varejo e a presença de empresas gaúchas a partir da imersão do Sebrae RS.
Palestras de grandes nomes do varejo no 1º dia de NRF
A primeira palestra da maior feira de varejo do mundo foi ministrada pelo presidente e CEO da rede supermercados Walmart U.S., John Furner, que apontou a relevância da postura da empresa para sucesso no setor em 2023: “o varejo que compreender e se dedicar mais a ajudar as pessoas genuinamente e resolver os seus problemas terá melhores chances nos próximos anos.” O empresário também destacou a honra de representar pessoas e disse que o varejo é feito delas.
Produtos voltados ao consumidor
A personalização das vontades de consumidor refletida nos produtos oferecidos pelas empresas deu o tom à palestra de Paige Thomas, presidente e CEO da Saks – cadeia de lojas de departamentos de luxo nova-iorquina.
“Os principais investimentos precisam ser direcionados às pessoas do atendimento e a atração de clientes. Com a estratégia de aumentar vendas e democratizar o acesso a moda de luxo, estabelecem parcerias brechós e marcas de aluguel de roupas para comercializar roupas e acessórios de luxo usados”, afirma Thomas.
Saiba para quem você está vendendo
Em outra palestra da edição de número 113 da NRF Retail’s Big Show, Jeff Jennette, CEO da Macy’s, reforçou a importância do varejo entender quem consome seu produto: “Entendemos que o varejo se faz a partir da ciência de dados e estamos engajados em encontrar pessoas competentes para aumentar e qualificar as pessoas que trabalham com tratamento, análise e gestão de dados. Desta forma o varejo tem uma grande vantagem competitiva”.
Parceria entre marcas como objetivos em comum
Já o painel com Jacob Hawkins, Chief Marketing da Forever 21, e Jacee Scoular, diretor do Brands da Hollister, dissecou a colaboração entre as marcas em busca engajamento de novos clientes no ambiente digital precisa partir de um grupo de consumidores que seja relevante para as duas marcas.
Forever 21 e Barbie fizeram uma parceria para adicionar todo o universo lúdico da boneca Barbie nos canais de comunicação da marca onde novas coleções foram lançadas para atrair os fãs da Barbie a fim de fazê-los comprar produtos nas lojas da Forever 21.
O Especialista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Fabiano Zortea, comenta que para uma colaboração como esta funcionar, as marcas precisam ter um público em comum em conjunto a um “cauteloso trabalho de harmonia e objetivos entre as marcas para gerar engajamento digital”.
O que mais rolou no 1º dia da NRF 2023
– Painel: A loja do futuro é menos sobre a loja e mais sobre o modelo de negócio com Roberto Funari (CEO Alpargatas), Giorgio Pradi (Presidente da Sugglasshut) e Alberti Serrentino (fundador da Varese)
– Painel o Futuro da Loja física em uma era Ominochannel. Com Matt Alexander, CEO Neighborhoodgoods, Amanda Raposo, Chief Experience Officer da Camp e Anna Harman, CEO da Studs.
– Painel: Como o comércio ao vivo (Live Commerce) e o entretenimento durante a jornada de compra estão impulsionando o crescimento dos negócios dos varejistas
– Painel: Let’s get phygital: conectando efetivamente a experiência compra em loja (fisica) com a compra online
– Painel Preparando para o futuro do varejo, com Harley Finkelstein, presidente do Shopify e Richard Dickson, Chief Operating Officer da Mattel.
Participe do grupo de Whats App do Sebrae RS voltado ao varejo. Clique aqui.
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