NRF: o que é?

Descubra tudo sobre a NRF e como tu pode participar do maior evento de varejo do mundo com a gente.

Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico

Pra quem busca sucesso no mercado do varejo, estar sempre atento às novidades do setor é essencial, e acompanhar os eventos que reúnem os grandes nomes da indústria varejista é uma ótima alternativa pra manter os empreendedores atualizados em tudo que há de novo no mercado. E quando o assunto são os eventos do mercado do varejo, não podemos deixar de falar da NRF.  

A NRF Retail’s Big Show é reconhecida mundialmente como a principal feira do varejo do mundo. Organizada pela Federação Nacional do Varejo dos Estados Unidos, a NRF se destaca por reunir os líderes e as inovações que moldam o futuro do setor. Em 2025, o evento ocorrerá de 12 a 14 de janeiro, em Nova York, e promete trazer insights valiosos para empreendedores e profissionais do varejo. 

 

 

O que é a NRF? 

A NRF é um evento anual que reúne os principais nomes do varejo global para discutir tendências, inovações e estratégias que impactam o setor, e é reconhecida como a principal feira do varejo no mundo todo. O evento reúne os principais nomes do mercado e é uma oportunidade única pra empreendedores e profissionais do setor se atualizarem sobre as últimas tendências e lançamentos, além de possibilitar muito networking e aprendizados.  

 

Por que acompanhar a NRF?  

A NRF é um ponto de referência para quem deseja estar por dentro do que rola mercado do varejo contemporâneo.  

Muito além de saber das novidades, acompanhar a NRF é fundamental para qualquer empreendedor que deseja se manter competitivo, já que o evento serve como uma plataforma para explorar novas ideias e práticas que podem ser aplicadas diretamente nos negócios.  

Acompanhando a cobertura do Sebrae RS na NRF, é possível: 

Aprender com especialistas: Líderes do setor compartilham suas experiências e visões sobre o futuro do varejo. 

Descobrir tendências: As últimas inovações em tecnologia, marketing e atendimento ao cliente são apresentadas pelas maiores referências no assunto. 

Fazer networking: Participar do evento te dá a chance de te conectar com outros profissionais e empresários do mesmo ramo, criando oportunidades de colaboração e parcerias. 

Conferir como aplicar na prática: A gente traduz as grandes tendências do varejo em uma cobertura em real time, com uma visão específica para o pequeno negócio, ajudando a materializar por aqui o que os grandes players estão fazendo por lá.

 

Como acompanhar? 

Para que o teu negócio possa ter a experiência de viver a NRF sem sair de casa, a gente criou uma comunidade no WhatsApp que vai trazer em tempo real um conteúdo exclusivo, além de possibilitar um bate-papo com outros empreendedores que vivem o varejo na prática, muito networking e conexões de valor. A nossa cobertura é feita com a curadoria do nosso time de especialistas que vão em Nova York, traduzindo as grandes tendências e insights e pensando nas possibilidades para o varejo gaúcho. Para acompanhar tudo isso, é só entrar no grupo e aproveitar os conteúdos gratuitos.

 

Confere como foi a NRF 2024 

A edição de 2024 da NRF foi marcada por discussões sobre temas essenciais pro futuro do varejo. Os destaques foram a inteligência artificial, as tendências de consumo digital e a geração Z, que movimentaram a feira com diversos debates sobre as novas tecnologias e como elas estão moldando o comportamento de compra das novas gerações. 

A importância do posicionamento das marcas e como isso impacta a percepção do consumidor, e quais as estratégias de marketing que as grandes empresas estão usando pra se adaptar às expectativas dos consumidores modernos também foram assuntos amplamente abordados no evento. 

Gostou desse post?

Fale conosco pelo WhatsApp

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: