NRF: o que é?
Descubra tudo sobre a NRF e como tu pode participar do maior evento de varejo do mundo com a gente.
Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico
Pra quem busca sucesso no mercado do varejo, estar sempre atento às novidades do setor é essencial, e acompanhar os eventos que reúnem os grandes nomes da indústria varejista é uma ótima alternativa pra manter os empreendedores atualizados em tudo que há de novo no mercado. E quando o assunto são os eventos do mercado do varejo, não podemos deixar de falar da NRF.
A NRF Retail’s Big Show é reconhecida mundialmente como a principal feira do varejo do mundo. Organizada pela Federação Nacional do Varejo dos Estados Unidos, a NRF se destaca por reunir os líderes e as inovações que moldam o futuro do setor. Em 2025, o evento ocorrerá de 12 a 14 de janeiro, em Nova York, e promete trazer insights valiosos para empreendedores e profissionais do varejo.
O que é a NRF?
A NRF é um evento anual que reúne os principais nomes do varejo global para discutir tendências, inovações e estratégias que impactam o setor, e é reconhecida como a principal feira do varejo no mundo todo. O evento reúne os principais nomes do mercado e é uma oportunidade única pra empreendedores e profissionais do setor se atualizarem sobre as últimas tendências e lançamentos, além de possibilitar muito networking e aprendizados.
Por que acompanhar a NRF?
A NRF é um ponto de referência para quem deseja estar por dentro do que rola mercado do varejo contemporâneo.
Muito além de saber das novidades, acompanhar a NRF é fundamental para qualquer empreendedor que deseja se manter competitivo, já que o evento serve como uma plataforma para explorar novas ideias e práticas que podem ser aplicadas diretamente nos negócios.
Acompanhando a cobertura do Sebrae RS na NRF, é possível:
Aprender com especialistas: Líderes do setor compartilham suas experiências e visões sobre o futuro do varejo.
Descobrir tendências: As últimas inovações em tecnologia, marketing e atendimento ao cliente são apresentadas pelas maiores referências no assunto.
Fazer networking: Participar do evento te dá a chance de te conectar com outros profissionais e empresários do mesmo ramo, criando oportunidades de colaboração e parcerias.
Conferir como aplicar na prática: A gente traduz as grandes tendências do varejo em uma cobertura em real time, com uma visão específica para o pequeno negócio, ajudando a materializar por aqui o que os grandes players estão fazendo por lá.
Como acompanhar?
Para que o teu negócio possa ter a experiência de viver a NRF sem sair de casa, a gente criou uma comunidade no WhatsApp que vai trazer em tempo real um conteúdo exclusivo, além de possibilitar um bate-papo com outros empreendedores que vivem o varejo na prática, muito networking e conexões de valor. A nossa cobertura é feita com a curadoria do nosso time de especialistas que vão em Nova York, traduzindo as grandes tendências e insights e pensando nas possibilidades para o varejo gaúcho. Para acompanhar tudo isso, é só entrar no grupo e aproveitar os conteúdos gratuitos.
Confere como foi a NRF 2024
A edição de 2024 da NRF foi marcada por discussões sobre temas essenciais pro futuro do varejo. Os destaques foram a inteligência artificial, as tendências de consumo digital e a geração Z, que movimentaram a feira com diversos debates sobre as novas tecnologias e como elas estão moldando o comportamento de compra das novas gerações.
A importância do posicionamento das marcas e como isso impacta a percepção do consumidor, e quais as estratégias de marketing que as grandes empresas estão usando pra se adaptar às expectativas dos consumidores modernos também foram assuntos amplamente abordados no evento.
- NRF 2024: 5 tendências para o consumo digital no varejo
- NRF 2024: Inteligência Artificial e Geração Z em foco
- NRF 2024: marca, reposicionamento e influência são os destaques do último dia
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: