Entenda a principal tendência da NRF 2022

A NRF, maior feira de varejo do mundo, apresentou o digital com o físico como parceiros e não concorrentes.

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

Mais uma oportunidade para encontrar as principais tendências do mercado varejista. É assim que se apresenta a 113ª edição da Retail’s Big Show – principal convenção de varejo do mundo. Promovido pela Federação Nacional do Varejo (tradução do inglês de National Retail Federation) dos Estados Unidos, o evento acontece de 15 a 17 de janeiro, em Nova York.   

Presente no evento há 15 anos, o Sebrae RS participa mais uma vez da convenção com um grupo de empreendedores gaúchos, através de programa de imersão oferecido pela organização.  Mas enquanto não chega essa nova oportunidade de encontrar as novidades que a NRF vai proporcionar neste ano, vale recapitular aquilo que foi visto na última edição da convenção.  

Inclusive, o Sebrae RS produziu um e-book baseado nas experiências da edição de 2022 da feira e nele você confere as 7 coisas que você precisa abandonar para potencializar o seu negócio – clique aqui para obter gratuitamente.

Você sabe o que aconteceu na NRF passada?  

Mesmo com as implicações da pandemia, foi possível trazer uma novidade muito importante para o mercado local. Os varejistas gaúchos que participaram da imersão do Sebrae RS encontraram uma tendência que temos visto com muita frequência: a integração entre os canais físicos e digitais dos negócios.  Aproveite para conferir um resumo maior do 1º dia da última da maior feira de varejo do planeto – clique aqui

A maior feira de varejo do Mundo, a NRF, teve imersão do Sebrae RS em 2022 e terá nessa neste ano
A maior feira de varejo do Mundo, a NRF, teve imersão do Sebrae RS em 2022 e terá na edição deste ano.

Mas qual a importância disso? 

Esse formato de atendimento ajuda o negócio a ter melhor desempenho nos dois canais. Através de práticas, estudos e cases de sucesso, foi possível ver na NRF 2022 que o canal digital é a forma como os empreendedores levam seus clientes até suas lojas físicas.  

Da mesma forma, muitas vezes, o consumidor está no espaço do lojista e decide realizar sua compra dias ou semanas depois, através das plataformas digitais. Dessa forma, integrar canais físicos e digitais, tendo um bom atendimento nos dois espaços, é fundamental para a competitividade do varejo.  

E qual a vantagem de estar presente na NRF?  

A integração dos meios de atendimento foi a grande novidade da NRF passada. Essa tendência trouxe alternativas e atitudes para os varejistas que estavam presentes no evento. Por meio disso, os empreendedores tiveram a oportunidade de transformar seus negócios nesse sentido e estarem alinhados com essa grande tendência do mercado varejista. 

Participe do grupo de Whats App criado pelo Sebrae RS especialmente para falar sobre o setor varejeiro e, é claro, a NRF. Clique aqui ou na foto abaixo e faça parte do #VajeroSebraeRS

Participe do grupo de Whats App do Sebrae RS voltado ao varejo. Clique na imagem.
Participe do grupo de Whats App do Sebrae RS voltado ao varejo. Clique na imagem.

 

Veja também

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: