Resale: a revolução da moda sustentável

O mercado de resale está transformando o cenário da moda. Conheça mais sobre essa tendência e quais são suas potenciais perspectivas futuras.

Atualizado em: Leitura: 1 minutoNível: Básico

Imagem destaque do blogpost do Sebrae RS sobre resale de moda. Na imagem temos uma mulher dentro de um brechó. Ela está em pé em meio as araras de roupas e está olhando para o celular. Ela veste um vestido vermelho escuro com bolinhas, está usando uma bolsa preta com franjas e tem apoiado em seu antebraço uma jaqueta jeans.

Em um mundo onde a sustentabilidade está se tornando cada vez mais importante, a indústria da moda está passando por uma transformação significativa.

As tendências de moda vêm e vão, mas uma tendência emergente parece estar aqui para ficar – o “resale”, a prática de revender produtos de moda usados.

Esse movimento está redefinindo o conceito de valor e propriedade na moda, desafiando a cultura de consumo rápido e descartável e trazendo um novo modelo de negócio que celebra a economia circular e a sustentabilidade.

O que é resale e como ele se tornou uma tendência no mercado da moda

Resale (revenda, em português) é o fenômeno de revender itens de moda previamente usados, especialmente aqueles de alta qualidade e de marcas renomadas, e está ganhando popularidade devido a uma variedade de fatores, incluindo a crescente consciência ambiental e o desejo de achar peças únicas.

Essa prática não é nenhuma novidade, mas recentemente ganhou destaque na indústria da moda. A crescente consciência sobre o impacto ambiental da produção de moda, juntamente com uma mudança na percepção do valor de itens de segunda mão, contribuíram para o aumento da popularidade.

Além disso, plataformas digitais tornaram o processo de compra e venda de itens usados mais fácil e acessível.

O potencial de mercado da nova tendência

O mercado de resale está posicionado para um crescimento significativo nos próximos anos. 

À medida que mais consumidores buscam alternativas sustentáveis e econômicas para atualizar seus guarda-roupas, a demanda por itens de moda de segunda mão deve aumentar.

Além disso, conforme mais varejistas e marcas reconhecem o potencial dessa tendência, é provável que vejamos mais investimentos e inovações nessa área.

Quer estar por dentro dessa tendência de mercado? Preparamos um material exclusivo com conteúdo valioso para você! Clique aqui e acesse gratuitamente.

Banner com direcionamento para o conteúdo completo do blogpost do Sebrae RS sobre resale de moda. Nele temos uma ilustração que faz alusão a venda de roupas usadas. No lado direito, temos a marca do Sebrae, a sinalização de material gratuito e o texto "Mercado de resale: a tendência de revender produtos de moda usados". Logo abaixo está o botão para download do conteúdo.

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: