Mercopar: o lugar ideal pra fazer negócios

Vem saber tudo sobre o Matchmaking Tecnológico e o Projeto Comprador, duas das iniciativas de geração de negócios da Mercopar 2024.

Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico
Rodadas de Negócios da Mercopar. Foto: Eduardo Rocha
Rodadas de Negócios da Mercopar. Foto: Eduardo Rocha

 

Muito mais do que um espaço de exposição, A Mercopar é hoje a maior feira de inovação industrial e se consolidou como um ambiente de geração de negócios, inovação e conexões estratégicas pra indústria nacional e internacional. Se tu tem uma startup ou uma indústria, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, a Mercopar é a vitrine perfeita pra apresentar os teus produtos, serviços ou soluções tecnológicas para grandes players do Brasil e do mundo. 

Por que participar da Mercopar? 

Com a evolução constante das tecnologias e a transformação digital impactando cada vez mais a indústria, a Mercopar é a oportunidade perfeita pra startups e empresas de todos os portes se conectarem e conhecerem tudo o que há de novo no setor. Na feira, duas iniciativas de conexão se destacam: o Matchmaking Tecnológico e o Projeto Comprador. As duas servem de plataforma pra que os participantes encontrem clientes e parceiros estratégicos, cada uma com um foco e abordagem. Pra entender como cada uma delas funciona e qual a ideal pro teu negócios, fica com a gente até o final desse post! 

Matchmaking tecnológico: conectando inovação e desafios empresariais 

O Matchmaking Tecnológico é uma iniciativa da Mercopar para quem busca desenvolver soluções inovadoras ou integrar novas tecnologias ao mercado. Nessa iniciativa, grandes empresas que enfrentam desafios tecnológicos, têm a oportunidade de se conectar com startups e negócios de base tecnológica, que apresentam soluções sob medida para esses desafios. 

Se a tua startup tem soluções inovadoras pra indústria, o Matchmaking pode ser o caminho pra apresentar e aproximar teu produto de grandes players do mercado. O foco dessa iniciativa é acelerar a inovação e facilitar a transferência de tecnologia entre empresas de diferentes portes, fomentando a colaboração e a geração de negócios estratégicas. 

Quem participa, tem: 

  • Acesso a grandes empresas que possuem desafios tecnológicos. 
  • Possibilidade de licenciar ou co-desenvolver novas soluções tecnológicas. 
  • Networking com potenciais parceiros e investidores. 
  • Ambiente ideal para a inovação aberta e parcerias de longo prazo. 

A tua solução pode ser a chave pra resolver os desafios de grande players. Tá esperando o que pra participar? Ainda dá tempo, é só acessar aqui e te inscrever.

Projeto Comprador: facilitando negociações entre grandes e pequenos negócios. 

Enquanto o Matchmaking foca na inovação tecnológica, o Projeto Comprador visa conectar empresas compradoras e fornecedoras, facilitando a geração de negócios entre grandes corporações e micro e pequenas empresas (MPEs). Esse projeto é dividido em três modalidades: Nacional, Internacional e Regional, cada uma delas com o objetivo de promover negociações comerciais dentro e fora do Brasil. 

Se a tua empresa oferece produtos ou serviços que possam atender a grandes demandas industriais, o Projeto Comprador é a oportunidade perfeita pra expor tua oferta. A dinâmica é simples: as MPEs se inscrevem, descrevem suas soluções no Portal de Negócios, e, a partir disso, grandes empresas do Brasil e do mundo que têm interesse na tua oferta, se conectam pra continuar os negócios. 

Funciona assim: 

  1. Inscrições: As MPEs fazem um detalhado cadastro de seus produtos e serviços no Portal de Negócios. 
  2. Seleção: O Sebrae realiza a prospecção de grandes empresas compradoras que buscam soluções e produtos semelhantes aos cadastrados. 
  3. Agendamento de Reuniões: As MPEs podem selecionar as empresas compradoras com as quais têm interesse em negociar. 
  4. Reuniões Presenciais: As reuniões acontecem durante a Mercopar, onde a conexão entre comprador e fornecedor é facilitada. 

As modalidades Nacional e Internacional abrangem empresas de fora do estado e do país, oferecendo acesso a mercados distantes e potenciais compradores internacionais. A modalidade Regional, por sua vez, promove a aproximação entre empresas locais do Rio Grande do Sul, incentivando o desenvolvimento da economia regional. Inscreve a tua empresa aqui e não perde essa oportunidade!

Quem participa, tem: 

  • Reuniões presenciais com compradores nacionais e internacionais. 
  • Oportunidade de expandir a rede de contatos e fechar negócios durante o evento. 
  • Acesso facilitado a grandes empresas que buscam novos fornecedores. 
  • Possibilidade de fazer parcerias com outros pequenos negócios. 

Mas afinal, qual iniciativa é a ideal pro teu negócio? 

Tanto o Matchmaking Tecnológico quanto o Projeto Comprador têm como objetivo facilitar conexões e gerar negócios, mas cada uma dessas iniciativas se encaixa em diferentes momentos e necessidades. 

Se o teu foco é inovação tecnológica, desenvolvimento de soluções customizadas ou buscas por parcerias estratégicas em áreas tecnológicas, o Matchmaking Tecnológico é a escolha ideal. Agora, se o objetivo da tua empresa é fechar negócios comerciais, aumentar sua base de clientes ou expandir para novos mercados, o Projeto Comprador pode ser o caminho mais curto para alcançar esses resultados. 

Seja qual for a iniciativa ideal pro teu negócio, a Mercopar te espera com muita conexão, inovação e ainda mais negócios. Participa e confere de perto o que vem por aí no futuro da indústria. Acessa aqui e te inscreve!

 

Conteúdos relacionados:

Mercopar: Conheça o maior evento de inovação industrial da América Latina

5 apostas para a Mercopar 2024

Mercopar: 3 tecnologias para conferir na feira

Tudo sobre o Espaço Inovação na Mercopar 2024

 

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: