Design de marca como aliado dos pequenos negócios

Blog do Sebrae RS explica como o design de marca pode ajudar os micro e pequenos empreendedores

Publicado em: Leitura: 2 minutos

O design de marca pode ser um grande aliado para os pequenos negócios por várias razões. Em mercados saturados, um design forte e exclusivo é a chave para se destacar da concorrência, estabelecendo uma identidade que permanece na mente dos clientes.  

Também é fato que um design profissional transmite confiança e credibilidade, questões essenciais para conquistar a confiança dos consumidores. A memorabilidade é outra vantagem crucial, porque um design marcante, especialmente no logo, ajuda as pessoas a lembrarem da marca, construindo uma base de clientes fiel. 

Design além do básico 

Aprofundar a mentalidade do penso por trás do design e usá-lo como ferramenta para solucionar necessidades são algumas das oportunidades presentes no Design para pequenos negócios do Sebrae RS. Clique aqui para saber mais. 

Além disso, a marca eficaz comunica visualmente os valores e a proposta única de valor do negócio, simplificando a compreensão para os clientes sem a necessidade de explicações detalhadas.  

Ao direcionar o design para o público-alvo específico, ele atrai as pessoas certas e cria uma conexão emocional. A consistência na identidade de marca, seja em materiais de marketing, online ou offline, proporciona reconhecimento e familiaridade. Isso facilita a introdução de novos produtos ou serviços, pois os clientes confiam na qualidade associada à marca. 

Plano de Voo 

No episódio #131 do podcast do Sebrae RS, o Plano de Voo, a participação de Jeferson Sigales, designer, estrategista de marcas e CEO do Studio Sigales, e de Kelly Dias, designer e analista de desenvolvimento e curadoria de produtos do Sebrae RS também trouxe dicas de design para empreendedores. 

Com mediação da jornalista e empreendedora Alexandra Zanela, os dois explicam como o design pode e deve ser aplicado nos pequenos negócios.  

 

Em um mundo digital, onde a atenção é escassa, um design de marca sólido é fundamental para captar a atenção dos consumidores, criando uma impressão duradoura.  

O design de marca vai além da estética porque é uma estratégia de negócios essencial para os pequenos negócios e uma ajuda a se destacar, construir confiança, atrair clientes e alcançar o sucesso a longo prazo. 

Veja outros posts:

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: