Gabriela Comazzetto, executiva do Tik Tok, incentiva uso de plataformas digitais para os negócios
Gabriela Comazzetto, executiva do Tik Tok, falou com exclusividade ao Blog do Sebrae RS durante vinda a Porto Alegre
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
Estabelecer uma relação de valor com o seu público consumidor é uma missão quase obrigatória para todas as empresas, para isso a head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto, trouxe algumas dicas valiosas para o seu negócio em entrevista ao Blog do Sebrae RS
Com a internet e os smartphones fazendo parte do dia a dia da maior parte da população, cada vez mais as redes sociais figuram como algumas das principais ferramentas estratégicas de conteúdo e venda, aproximando negócios e clientes.
É com esse olhar que Gabriela Comazzetto, sugere que as empresas não somente podem, mas devem impulsionar suas performances fazendo o melhor uso das tecnologias para gerar novos negócios, fidelizar clientes e ampliar mercados.“O Tik Tok é uma plataforma feita para todos os públicos, pessoas e empresas. Queremos ser um gerador positivo de negócios para a sociedade”, comenta.
Os números não deixam dúvida. A gigante rede social chinesa criada em 2016 tem hoje mais de 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo que produzem e compartilham vídeos com poucos cliques na palma da mão. E para os pequenos negócios, as oportunidades estão abertas.
Uma pesquisa do Sebrae RS apontou que 77% das MPEs gaúchas vendem online ao passo que 35% utilizam dados gerados pelas ferramentas digitais na tomada de decisão de seus negócios.
Para a maioria dos empreendedores (41%) o uso de ferramentas digitais ainda representa até 10% do faturamento mensal, percentual ainda considerado pequeno.
“Nosso planejamento atual está criando novas funcionalidades voltadas para pequenas e médias empresas”, conta Gabriela. A seguir, a executiva dá 4 dicas para empreendedores deixarem o medo de lado e apostaram em estratégias simples que podem fazer do vídeo online uma ferramenta única de vendas e conexão com os clientes.
Perca o medo
Em primeiro lugar não tenha medo (de usar o aplicativo). O Tik Tok oferece todas as funcionalidades visando à praticidade e à fácil experiência do usuário.
Foque em conteúdo, não em forma
A entrega é baseada na relevância que o conteúdo tem para a sua audiência, por isso o aplicativo entrega uma experiência customizada. Por isso, é preciso focar em relevância.
Quanto mais verdadeiro, mais ele irá se conectar com o seu público. Nada de megaproduções com alto investimento e aparatos tecnológicos complementares como luz, maquiagem etc.
Seja objetivo
As pessoas têm o dedo nervoso. É preciso planejar bem como contar uma história com conteúdo que gere engajamento, trazer a mensagem para o começo, já nos três primeiros segundos, que são os mais importantes. Importante também usar legendas porque embora seja muito visual a mensagem de voz (texto) tem que ser clara.
Testagem
Mas como saber se o conteúdo foi assertivo? Simples: testando-o. Diferentes assuntos, ambientes de gravação e até mesmo os horários de uma determinada postagem podem dar ótimos subsídios para se conhecer ainda mais a sua audiência e entender como atendê-la da melhor forma.
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