NRF Asia Pacific: tendências que já são realidade e podem acelerar teu negócio
A gente vai acompanhar a NRF Asia Pacific 2025 pra traduzir as novidades que moldam o varejo e mostrar como aplicar tudo isso nos pequenos negócios.
Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico
Amanhã começa a NRF Asia Pacific 2025!
Se tu empreende no varejo, com certeza já ouviu falar da NRF — a maior feira de varejo do mundo. Inclusive, talvez até tenha acompanhado com a gente a cobertura que fizemos da tradicional edição de Nova York, em janeiro.
Inclusive, se quiser entender mais sobre a NRF como um todo, confere também o nosso post explicando o que é a NRF e por que ela é tão importante pro varejo.
Agora, a gente foi ainda mais longe: estamos em Singapura, para acompanhar de perto a NRF 2025 Asia Pacific, que promete mostrar de um jeito diferente e acelerado, como o varejo do futuro tá tomando forma no mercado asiático.
A edição asiática da NRF é recente, e embora seja recém a segunda vez que o evento aconteça por lá, a gente já quis estar presente, pra traduzir tudo o que tem de mais atual em comportamento de consumo, tecnologia e inovação, principalmente pra ti que representa o pequeno varejo.
Enquanto a tradicional edição de Nova York (realizada desde 1911) foca no futuro do varejo a partir da visão de grandes marcas americanas e europeias, Singapura dá visibilidade a soluções que já estão sendo testadas com velocidade pelo mercado asiático. E isso faz toda a diferença.
Por isso, a gente acompanha de perto essas novidades porque acredita que a inovação precisa ser acessível. Afinal, o que parece gigante em Singapura pode, com as adaptações certas, virar soluções criativas e aplicáveis no dia a dia do teu negócio.
Por que acompanhar a NRF Asia Pacific?
Dessa vez, a gente vai atravessar o mundo pra acompanhar uma das edições mais ousadas e inovadoras da NRF. É a primeira vez que estamos acompanhando in loco a NRF na Ásia — uma região que tem se consolidado como o novo epicentro de comportamento de consumo, inovação digital e soluções em varejo.
Diferente dos palcos mais tradicionais como Estados Unidos e Europa, Singapura representa um futuro que já está acontecendo. Por isso, estamos aqui com o olhar atento e curioso, mas com a certeza de que o que for relevante por aqui logo pode impactar negócios do mundo todo, inclusive o teu.
Confere alguns motivos que tornam a NRF Asia Pacific tão relevante:
1. Laboratório vivo de tendências asiáticas
Singapura é onde as tendências da China, Japão, Coreia do Sul e Sudeste Asiático se encontram. Vale destacar que, tudo é testado com velocidade e integrado às experiências de consumo. O consumidor singapurense, multicultural e exigente, serve como termômetro global: se funciona por lá, tem chance de funcionar em qualquer lugar do mundo.
2. Tecnologia que transforma
Já pensou em um provador com realidade aumentada? Em um sistema que reconhece teu rosto e recomenda produtos? Em lojas sem caixa, onde o checkout é invisível? Isso tudo já é realidade em Singapura e pode servir de inspiração pra adaptar e acelerar as oportunidades que já começam a surgir por aqui, no dia a dia dos pequenos negócios.
3. Ambiente hiperconectado
O país lidera rankings de conectividade digital, logística e integração entre canais. Ou seja, é o lugar ideal pra entender o que está por vir em termos de omnicanalidade, entregas rápidas, experiências digitais e personalizadas.
4. Incentivo real à inovação
Diferente de muitos lugares, Singapura tem apoio institucional forte à inovação. Logo, startups, universidades, empresas e governo trabalham juntos pra criar soluções de varejo mais eficientes e sustentáveis. E é claro que a gente acompanha isso de perto pra te mostrar o que pode virar realidade no Brasil.
E o que isso tudo tem a ver contigo?
Pode parecer distante, mas não é. Nosso papel é justamente traduzir tudo isso pra que faça sentido no dia a dia do pequeno varejo gaúcho. O que funciona em Singapura pode ser adaptado e implementado por aqui, com criatividade e foco na experiência do cliente.
Quer um exemplo? Sistemas de autoatendimento com QR Code, amplamente usados por lá, já vêm sendo adotados por pequenos negócios locais pra agilizar pedidos em cafés e restaurantes — tudo com um simples celular e uma integração com cardápios digitais. Ou seja, é sobre isso que a gente tá falando: soluções práticas que cabem na tua realidade.
Além disso, vamos acompanhar palestras, visitar lojas-modelo, testar tecnologias e conversar com especialistas pra te entregar tudo isso de forma simples, acessível e aplicada.
Segue com a gente no Instagram do Sebrae RS e acompanha nossa cobertura completa da NRF Asia Pacific 2025. Vamos juntos transformar tendência em oportunidade pro teu negócio!
#NRFAsiaPacific #NRF2025 #SebraeRS #Varejo #Inovação #TendênciasVarejo
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: