Dois anos de Plano de Voo – o podcast de negócios do Sebrae RS – relembre os melhores momentos

Escute os episódios mais marcantes do Plano de Voo nesse post

Publicado em: Leitura: 2 minutos

Histórias reais, de clientes do Sebrae RS, conectando ideias, cadeias e o conhecimento técnico de todo time especializado nas mais diversas áreas do empreendedorismo gaúcho em um podcast.

Do agronegócio às start ups, de alimentos & bebidas ao varejo, da industria moveleira à saúde, são mais de 100 episódios que narram desafios e trajetórias de sucesso de micro e pequenos empreendedores. 

Disponível em plataformas de streaming, o podcast Plano de Voo também trouxe a visão de gigantes do empreendedorismo nacional, que estão sempre ligados às ações do Sebrae. Aqui, selecionamos alguns deles: 

#16 -Do Anjo ao Tubarão: conheça a história de Camila Farani 

Considerada a maior investidora anjo do Brasil e um dos “tubarões” do programa Shark Tank, ela fala de sua experiência como empreendedora para Plano de Voo. Camila também participa da edição 2021 da Mercopar, em Caxias do Sul. 

#56 – Lições de empreendedorismo com Luiza Trajano 

Nesta edição especial do podcast, a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza fala sobre os princípios que norteiam sua carreira e dos desafios das mulheres no mundo dos negócios. Lições para todo e qualquer empreendedor levar para a vida. A mediação fica por conta das jornalistas Ivana Gehlen e Marina Vaz Torres, do Sebrae RS. 

   

#65 – Diversidade é para qualquer negócio 

Em 2021, o cenário brasileiro da diversidade e inclusão revelou que 65% das companhias não têm uma estratégia bem definida para as ações relacionadas à diversidade. Para entender mais sobre como aproximar as empresas da diversidade, equidade e inclusão, conversamos com Margareth Goldenberg, psicóloga e psicopedagoga, especialista em responsabilidade, investimento social privado, comunicação de causas, diversidade e equidade de gênero. A mediação do podcast é da jornalista e empreendedora Alexandra Zanela. 

  

#100 – Coisas que nunca te contaram sobre ter a própria empresa 

Para marcar o centésimo episódio, o Plano de Voo recebe o Diretor-Superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, e uma das fundadoras da Criamigos, Natiele Krassmann para falar sobre as alegrias e tristezas de quem decide empreender. A mediação podcast também foi feita pela jornalista Alexandra Zanela. 

  

#103 – Por que sua empresa deve olhar para dados? 

Neste episódio, com mediação da jornalista Alexandra Zanela, especialistas do Cappra Institute trazem dicas para os empreendedores implantarem a cultura analítica nas micro e pequenas empresas. 

  

Veja também

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: