🍊Uma berga, um mate e uma News do MEI
🛒 Até o Baitaca sabe: por que o cliente cancela?
Publicado em: Leitura: 2 minutosNível: Intermediário
⏰ O tempo de floreio chegou, deixando nossas terras ainda mais bonitas. 🌺 Das hortênsias da serra, até os campos da fronteira, é hora de aproveitar o que tem de melhor na época: o planejamento de final de ano, e a largateada no sol. ☀️
Pegue seu mate que a News MEI – Edição 23 chegou uma barbaridade de boa! 🧉
Não tá morto o MEI que peleia ⚔️
Ainda mais assinando a News! ✍️
Anualmente, a Receita Federal realiza uma ação de exclusão de empresas do Simples Nacional por débitos tributários. Nesse contexto, muitas empresas acabam sendo excluídas por não regularizarem suas pendências dentro do prazo, ficando impossibilitadas de usufruir dos benefícios oferecidos pelo Simples Nacional e pelo SIMEI. E aí entra a dúvida:
Fui excluído do Simples Nacional por débitos: como voltar a ser MEI? 🤔
Se sua empresa MEI foi excluída do Simples Nacional por conta de débitos tributários, saiba que é possível reverter essa situação e voltar a ser Microempreendedor Individual (MEI). 😰
Pegue sua pilcha e vem saber como! 🤺
SERÁ QUE É 5 PILA MESMO? 💵
Preço errado? Só pode ser arreganho. 🏷️
Definir preços é uma das tarefas mais desafiadoras para o microempreendedor individual (MEI). Uma precificação equivocada pode comprometer o caixa, afastar clientes e até inviabilizar o negócio. Segundo o Sebrae, cerca de 29% dos pequenos negócios fecham por falhas de gestão financeira, e a precificação está entre as causas principais. 😱
💡Quer saber os erros mais comuns na precificação e como evitá-los para garantir a sustentabilidade do seu negócio como MEI.
Pega uma berga e bora lá! 🍊
🛍️ POR ISSO É QUE EU COMPRO ASSIM
Do fundo do carrinho, até o Baitaca sabe! 🛒
Saindo da grota e falando em mercado digital, o cenário atual é marcado pela conveniência e pela autonomia do consumidor, fazendo o cancelamento de uma compra ou assinatura não apenas um ato pontual: muitas vezes representa o fim de uma relação com a marca.
📢 Com base em uma escuta ativa das manifestações espontâneas de consumidores nas redes, é possível compreender os gatilhos desse comportamento e identificar caminhos para reduzir rupturas na jornada pós-compra.
Pega teu mate e vem ver como! 🧉
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: