👀 O que 2026 reserva para o MEI?
Um MEI preparado vale por dois 👏
Atualizado em: Leitura: 2 minutosNível: Intermediário
O final do ano está chegando e agora é hora de olhar para 2026 e ir em frente. 🎆
Seja como foi o seu ano, sempre tem algo que nos ensinou ou nos fez um pouco melhor. 🚨 Lembre-se que em 2026 o único protagonista da sua história é você mesmo.
A News MEI – Edição 28 chegou para trazer mais força para o seu negócio!
🔮 O FUTURO JÁ COMEÇOU 🔮
A festa é sua, a festa é nossa, a festa é do MEI. 🎊

🎙️ Roberto Carlos está chegando para lembrar que o ano novo está logo ali e, que as novas oportunidades também.
Falando em oportunidades, o cenário do Microempreendedor Individual (MEI) segue em expansão. Até outubro de 2025, o Brasil registrava 12,9 milhões de MEIs ativos, consolidando esse modelo como um dos pilares do empreendedorismo nacional.
Mas, com a Reforma Tributária e o novo ano, é hora de se adaptar e estar atento as tendências para se manter competitivo e aproveitar as oportunidades que surgem.
Separamos as 10 tendências que definem o futuro do MEI em 2026! 👇
🦇 SE O BATMAN TEM O ROBIN 🦇
O MEI tem o planejamento! 📝

Juntar forças e ter com quem contar faz toda a diferença na hora de vencer uma batalha. E para a batalha empreendedora do MEI, o planejamento chegou para salvar.
Segundo o IBGE, cerca de 64,1% de micro e pequenas empresas encerram as operações antes da meia década. Aqui no estado, o cenário é semelhante, 61,6% dos negócios fecham em até cinco anos, especialmente nos setores de comércio e serviços, onde MEIs e MPEs são maioria.
⚠️ Esses dados reforçam: a falta de planejamento estratégico é uma das principais causas da mortalidade empresarial. Mais do que um documento, o planejamento é o mapa que orienta o empreendedor sobre onde está, aonde quer chegar e como percorrer esse caminho.
Vamos salvar os negócios? 🏃➡️
👨🏫 O PROFESSOR XAVIER DEIXOU UMA DICA 👨🏫
Para entrar na mente é preciso experiência! 🤯

Se o líder dos X-men tem dica, é hora de ler.
🔎 Você sabe como entrar na mente do seu cliente, sem ser por telepatia? A gente sabe, é criando experiências memoráveis! Consumidores não se lembram apenas do que compram, mas, principalmente, de como se sentem ao interagir com uma marca. A criação de experiências memoráveis vem ganhando espaço no mercado global e se consolidando como estratégia essencial para fidelização e diferenciação competitiva.
Não precisa ser o Professor Xavier para entrar na mente, a gente te mostra como! 🚪
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por:
Você também pode gostar de: