Hoje a News é POP, é Tech, é TUDO! 🐮

Muito além de negócios, vamos falar de AGRONEGÓCIOS?

Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico

Chegou a edição da News Sebrae, a news pensada para o teu negócio! Uma seleção de conteúdos, abordados de uma forma leve, para você aplicar no dia a dia da sua empresa! Quer receber direto na sua caixa?

Clique aqui e inscreva-se para receber nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada!

Mas primeiro, vamos as previsões 🔮

HORÓSCOPO EMPREENDEDOR

E o mês cheio de gosto vem dando adeus. 🐮 Marte segue trazendo todo o gás extra para os negócios, colocando a agro em alta com a chegada da Expointer. ☀️ Ainda nesse mês, o Sol entra em Virgem trazendo um bom momento para se organizar.

Mande um sinal, ou até mesmo SEIS 👽

Imagine estar preparado para as dificuldades antes mesmo de elas chegarem? Que maravilha seria.

notícias sobre negóciosE essa maravilha chegou!

 

A cada novo ano surgem novos desafios e oportunidades para o agro e, é importante estar preparado para os possíveis problemas que podem afetar a produção para assim encarar esses desafios e encontrar oportunidades de crescimento e melhorias.

Confira agora os 6 principais pontos de atenção para o agro e prepare a terra!

 

VEJA OS SINAIS

O SONHO DE VIVER DE ARTESANATO CHEGOU ✂️

🔪 Com a faca e o queijo na mão, é hora de fazer sucesso! 🧀

notícias sobre negóciosE foi isso que os empreendedores Eloiza Oliveira Debona e Tadeu Debona fizeram ao criar a The Intenso Laticínios.

 

A agroindústria, inaugurada em 2022, contou com a nossa ajuda para a criação da marca e planejamento do negócio. A parceria foi decisiva para o sucesso do negócio, que passou a se diferenciar da concorrência por seus produtos artesanais de alta qualidade.

 

Mas nem sempre é só de sucesso que se vive. Vem ver os principais desafios enfrentados pela empresa e como foi o processo de superá-los! 👇

 

VEM SABER COMO

AGROMATCH: parceiros de vida e negócios 💍

Quando o Agro também dá aquela ajudinha no amor, a gente tem que ouvir. 😍

Conheça a história da CEO e fundadora da Agricon, Eduarda , e o CLO e Co-fundador da Agricon, Antonio, que contam sobre a parceria tanto nos negócios, quanto no amor.

A Agricon Business é uma startup conecta o produtor rural brasileiro ao comprador global de forma direta, dinâmica e disruptiva. Prioriza a rastreabilidade, certificação de qualidade, segregação e transparência dos seus processos e produtos agrícolas comercializados, através de uma Plataforma Blockchain.

E como o amor e os negócios podem dar certo juntos? 📢

 

VEM SABER COMO

🍯 BOAS NOTÍCIAS PARA O URSINHO POOH

😱  Você sabia que a média mundial de consumo per capita de mel é de 240 gramas por ano?! E pasmem, os brasileiros consomem apenas 60 gramas no ano.

Já quando se trata de produção nacional, o estado do Rio Grande do Sul é líder, representando 16,5% da produção nacional, com 20,5 mil apicultores e 348 mil caixas de colmeias.

 

E você, já pensou em empreender em negócios relacionados à apicultura? 💸

 

Então conheça as oportunidades para esse mercado. 🐝

 

CLIQUE E CONHEÇA

🌼 Onde tudo que se planta cresce, o que mais floresce são ORGÂNICOS

🍇 Suco de uva, vinho, espumante e geleia. O que todos eles têm em comum? Além da uva, são produções da Salete, que cresceu o seu negócio com a produção de orgânicos.

Cheia de ideias, criativa, inquieta e apaixonada pela alimentação saudável, Salete Teresinha Arruda da Silva criou uma empresa que vem crescendo desde 2017. ✈️

Uma história de sabor, foco e uma pitada de apoio nosso.

VEM SABER MAIS

CHEIRO DE REGIONALISMO NO AR 👃

🥩 Do churrasco ao vinho, quem é do Sul sabe bem quando o tempero é daqui.  🍷

E a região sul se destaca na indústria de produtos alimentícios. Em 2020, existiam 49.600 estabelecimentos e 1.634.511 empregados desse segmento no país, tendo o Rio Grande do Sul participação de aproximadamente 9% nos estabelecimentos e 8% no número de empregados. A economia gaúcha possui estreita relação com os mercados nacional e internacional, superior à média brasileira. 👩‍🍳

 

📝 A partir disso, criamos um relatório da Pesquisa “Alimentos Brasileiros Diferenciados” com micro e pequenas empresas aqui do Estado.

 

Conheça os 50 alimentos que são destaque pela regionalidade, qualidade reconhecida e inovação. 🏆

 

CONHEÇA OS SABORES

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Você também pode gostar de: