Arrasta pra cima e confere as oportunidades 🤳

Veja como usar quem influencia na internet a favor do teu negócio.

Publicado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico

Chegou a edição da News Sebrae, a news pensada para o teu negócio! Uma seleção de conteúdos, abordados de uma forma leve, para você aplicar no dia a dia da sua empresa! Quer receber direto na sua caixa?

Clique aqui e inscreva-se para receber nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada!

Mas primeiro, vamos as previsões 🔮

☀️ HORÓSCOPO EMPREENDEDOR ☀️

A semana será marcada pela Lua Minguante, trazendo um aspecto desafiador de Vênus com Urano. ⏰É hora de avaliar os desafios até o final de ano, entender quais datas são importantes para o negócio e organizar 2024.

📝 Frase da semana: A coragem está um passo à frente do medo.

 

ARRASTA pra cima e NÃO PERDE ESSA! 👆

 

boletim para negóciosA economia digital tem revolucionado a forma como pequenos negócios se relacionam com o mercado e os consumidores. Uma das áreas que ganha destaque nesse contexto é a dos criadores de conteúdo.

 

Para os pequenos empreendedores, os criadores de conteúdo podem ser valiosos aliados na promoção e na divulgação de seus produtos ou serviços. 🤑

 

Quer saber como encontrar um criador de conteúdo para o seu negócio? Vem saber como👇

 

SAIBA MAIS

 

🔮 A bola de cristal avisou: o futuro é AGROTECH

 

Você pode até não acreditar em bola de cristal, mas que a visão do futuro é AGROTECH, é sim e a gente pode provar! 🧐

 

Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a Embrapa, 84% dos agricultores já usam alguma tecnologia no campo. E, para falar sobre as tendências da agrotech, o Plano de Voo recebe o Presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital, Christian Bredemeier e a Especialista de Projetos de Inovação no Sebrae RS, Dafne Quintas Waszak Agarrallua.

 

E não precisa de bola de cristal para ver o futuro do agro, é só clicar no botão abaixo. 📢

 

CLIQUE E ESCUTE

 

INOVAÇÃO NO FEIJÃO COM ARROZ? 🍛

 

E a comida dos Jetsons chegou na nossa mesa, conheça as Foodtechs. 🤖

 

Foodtechs são empresas que utilizam a tecnologia para inovar na produção e no consumo de alimentos e bebidas. O termo une as palavras food (comida) e tech (tecnologia), e sua origem está relacionada à necessidade de produzir alimentos em larga escala para uma população que não para de crescer.

 

Elas representam uma oportunidade para empreendedores que querem criar soluções inovadoras e disruptivas para o setor, mas também um desafio para se manterem competitivas e atualizadas em um contexto de rápidas mudanças.

 

Quer ver quais as oportunidades para o seu negócio?

 

CLIQUE PARA SABER MAIS

QUEM É ESSA MENINA DE VERMELHO? 👗

 

Não é a chapeuzinho vermelho, mas o vilão dessa história é ainda mais forte que o lobo mau: a pobreza menstrual.

E para trazer um final feliz para histórias reais, o projeto GAROTAS DE VERMELHO entra em cena. 🎬

 

 

Diretamente da Lomba do Pinheiro, conheça o projeto de empreendedorismo dentro da escola. Em mais um episódio do Plano de Voo, as “Garotas de Vermelho” vieram falar de economia solidária. A professora e coordenadora do projeto, Maria Gabriela Souza e as alunas Manuella Barcellos da Silveira e Joana Dorneles de Souza, contam sobre a criação do kit de saúde menstrual, a conquista do desafio Liga Jovem do Sebrae e como o projeto transforma a comunidade.

Conheça o final dessa história 🔊

 

CLIQUE PARA OUVIR

 

NÃO É IRMÃOS À OBRA mas tem muita REFORMA 🚧

 

Não é mudança na casa, mas mudança de números. A gente tá falando da REFORMA TRIBUTÁRIA. 💲

⚠️ Passou na Câmara dos Deputados a PEC da Reforma Tributária. Esse assunto é importante e vai impactar a vida de todo mundo: empreendedores e consumidores.

E o que a PEC da Reforma Tributária trouxe de novidade? Qual será a alíquota dos novos tributos? Haverá tratamento diferenciado e favorecido para pequenas empresas? O que é importante ter em mente?

Para todas essas perguntas, a gente traz as respostas. 👇

 

CLIQUE PARA SABER MAIS

 

TÁ NA MODA, TÁ NA INFLUÊNCIA! 😎

 

boletim para negóciosSempre tem alguém para influenciar no nosso estilo. E o setor da moda sabe bem como aproveitar essa influência. 🤳

 

Setor dinâmico que está sempre em busca de novas formas de se destacar em meio à concorrência, a moda está aproveitando as oportunidades de negócios na internet. Nesse sentido, o marketing de influência passou a ganhar espaço na estratégia de empresas desse mercado. 🤝 A abordagem se baseia na parceria entre marcas e influenciadores digitais para promover produtos e criar conexões autênticas com o público. Segundo dados da Influencer Marketing Hub, essa indústria pode movimentar cerca de US$ 21,1 bilhões em 2023 em todo o mundo. 💰

 

Quer saber se a influência tem o estilo do seu negócio?

 

CLIQUE PARA SABER

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Você também pode gostar de: