Tela: o varejo do futuro começa agora
Descubra nosso novo projeto de varejo que conecta inovação com marcas locais e autorais pra criar experiências únicas.
Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Básico
Imagina um espaço onde o varejo local se reinventa, onde marcas e consumidores se conectam de maneira única e inovadora. Esse espaço existe e tem nome: Tela. Localizada no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, a Tela é muito mais que uma loja; é um verdadeiro laboratório de varejo, onde inovação, aprendizado e experimentação se encontram pra colocar em prática o futuro do varejo.
Por que a Tela é diferente?
Na Tela, celebramos o melhor da produção local e autoral. A cada seis meses, 20 novas marcas gaúchas participam desse ambiente único, localizado no Praia de Belas Shopping. Mais do que expor produtos, a Tela oferece uma jornada transformadora pra empreendedores, combinando tecnologia de ponta e o acompanhamento de especialistas aqui do Sebrae RS.
Nesse projeto, o físico e o digital se encontram pra proporcionar experiências imersivas, baseadas em dados, inteligência artificial e o mais importante: interação humana. A cada ciclo, novas histórias ganham vida em uma loja que nunca pra de se transformar. Entre os destaques do projeto, estão:
- Inovação Tecnológica: A Tela incorpora tecnologias avançadas, como visão computacional, inteligência artificial e sistemas de autoatendimento, pra personalizar a experiência do cliente e tornar as operações mais ágeis e eficientes.
- Curadoria Local: A cada de 6 meses, 20 novas marcas locais e autorais são selecionadas pra participar da Tela, com base em sua autenticidade, qualidade e capacidade de inovação.
- Plano de Desenvolvimento: Mais do que um espaço físico, a Tela oferece um programa completo de capacitação pra empreendedores, cobrindo temas chave pros pequenos negócios como gestão, marketing digital, precificação, visual merchandising e muito mais.
Varejo na prática
A Tela é mais um passo na nossa longa trajetória ao lado do varejo, apoiando micro e pequenos empreendedores em cada etapa de suas jornadas. Um dos marcos dessa atuação é a participação no NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, realizado anualmente em Nova York.
Nos últimos anos, nossa Imersão NRF tem proporcionado a empreendedores e profissionais uma experiência transformadora, conectando pequenos negócios às tendências globais e às tecnologias mais inovadoras do mercado. Essas experiências resultam em aprendizados ricos que são aplicados diretamente nos pequenos negócios. A Tela nasce como mais um passo desse caminho, trazendo pro cenário local as tendências vistas no mundo, adaptando as práticas e estratégias à realidade brasileira.
Essas ações reforçam nosso compromisso em desenvolver o varejo e tornar os negócios do setor, cada vez mais competitivos.
Um laboratório completo
Participar da Tela é mais do que expor produtos; é embarcar em um plano de desenvolvimento projetado pra fortalecer e preprar os negócios pra as maiores tendências do varejo mundial. Com pilares que incluem visibilidade, experimentação, receita e aprendizado, as marcas hospedadas ganham acesso a tecnologias avançadas, estratégias de marketing e a chance de testar produtos e mercados.
Uma nova forma de comprar
Consumidores também encontram na Tela uma experiência única. Mais do que comprar produtos, eles vivenciam histórias e conhecem mais de perto o valor do que é feito localmente. A curadoria inclui moda, design, arte e gastronomia, reunidos em um ambiente que combina o melhor do físico e do digital.
Visitar a Tela é um convite pra explorar marcas que priorizam qualidade, autenticidade e inovação. É uma jornada sensorial que conecta pessoas às histórias por trás de cada produto.
O futuro começa agora
A Tela é uma oportunidade única pra empreendedores que buscam inovar e consumidores que valorizam o local e o autêntico. Siga a jornada da Tela e descubra como transformar o varejo do futuro em realidade. Acompanhe todas as novidades no Instagram da Tela: @telaloja.
Conteúdos relacionados:
Como trazer a inovação para os negócios tradicionais
Inovação na prática: saiba como pode alavancar os negócios tradicionais
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: