Passo a passo para anunciar e vender na internet
Encontre e atraia mais clientes pelos anúncios no Facebook e Instagram.
Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Intermediário
Você sabe como alcançar mais pessoas pelo Facebook e Instagram?
Cada vez mais os empresários precisam utilizar das redes sociais para encontrar e atrair novos clientes. Os anúncios disponíveis nas plataformas, como Facebook e Instagram, são a oportunidade para você ter um melhor resultado nos negócios.
O processo de criação de um anúncio é relativamente simples e, para começar, basta você ter uma conta no Facebook. Depois de criar o anúncio, você irá acompanhar a performance e trazer as melhorias necessárias para otimizações com foco nos seus resultados.
Confira o passo a passo e comece a anunciar o seu negócio agora mesmo!
Passo 1 – Criar uma conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook
O Instagram e o Facebook fazem parte da mesma plataforma e por isso os anúncios são concentrados no mesmo gerenciador, o Gerenciador de Negócios do Facebook.
Para começar a anunciar , você precisa ter uma Página comercial do Facebook. Depois de criar uma Página, você automaticamente terá uma conta do Gerenciador de Anúncios.
Dica: Gerenciador de Anúncios
- Veja as configurações da sua conta de anúncios para confirmar as informações da conta.
- Configure a sua forma de pagamento.
Passo 2 – Iniciando o Anúncio
Com a conta pronta abra o gerenciador de negócios do Facebook, clique em “+ Criar”. Conforme a imagem abaixo:
Dica: criação de campanha
- As escolhas feitas neste momento de criação, da campanha e do conjunto de anúncios, irão definir as opções exibidas durante a criação do anúncio.
- O Facebook trabalha desta forma para tornar a sua campanha mais eficaz.
- Considere que o objetivo escolhido neste momento irá direcionar as opções de formato do anúncio.
Passo 3 – Escolha o objetivo da campanha
O objetivo da campanha é o que você busca e pretende atingir com o Anúncio. Atualmente existem 3 tipos de objetivo principais, que são:
- Reconhecimento: gerar reconhecimento sobre novas ofertas, marcas, serviços e produtos.
- Tráfego: gerar tráfego para diferentes canais, leads e engajamento com os usuários, direcionando-os para a instalação de apps e envio de mensagens.
- Vendas: anúncios com objetivo de gerar vendas. Campanhas mais assertivas, que visam gerar conversões, venda e levar os usuários à compra.
Dentro da sua necessidade, escolha a que mais se encaixa no seu objetivo. Veja aqui todos os objetivos que você pode escolher no Gerenciador.
Passo 4 – Dê nome a sua Campanha
Neste módulo, além de você escolher o nome da campanha para acompanhá-la, você pode escolher entre publicar um conjunto ou apenas um anúncio.
Neste fluxo da criação de anúncio você vai encontrar três níveis diferentes:
-
Nível da campanha: aqui você seleciona o objetivo do anúncio ou o objetivo geral da campanha.
-
Nível do conjunto de anúncios: aqui você define o público que deseja alcançar, escolhe os posicionamentos dos anúncios, determina um orçamento e define uma programação.
-
Nível do anúncio: aqui você criará os anúncios em si. É possível escolher o formato do anúncio, carregar imagens e vídeos, adicionar texto e links e muito mais.
Passo 5 – Defina o Orçamento
Agora é o momento que você escolhe o valor total de orçamento da campanha. Quando você definir o orçamento total, você poderá programar o valor gasto diário ou deixar o valor total rodar de acordo com a sugestão da ferramenta. É importante colocar da data de início que deseja que a campanha entre no ar.
Passo 6 – Escolha o Público-alvo
Chegou a hora de direcionar o seu anúncio para um público específico. Você pode direcionar para o público semelhante aos seguidores da sua página ou personalizar.
Aqui você também pode escolher a localização, gênero, interesses, idade etc.
Importante: quanto mais segmentado o seu público, melhor será a entrega do seu anúncio!
Passo 7 – Selecione a Rede Social que o Anúncio irá ao Ar
Agora você poderá selecionar quais contas irá anunciar: Facebook e/ou Instagram, e qual será o formato dele.
Passo 8 – Crie o Nome e Descrição do Anúncio
Depois de escolher o tipo de mídia, é necessário criar um título e uma descrição, eles irão aparecer no anúncio para os usuários impactados.
Passo 9 – Publique!
Com todas as definições e configurações do seu anúncio, chegou o momento de publicar!
Feito a publicação e o anúncio no ar, agora é monitorar e ver os resultados! Os resultados podem ser acompanhados direto neste Gerenciador.
Gostou desse passo a passo? Trouxemos aqui de forma simplificado para que você possa iniciar e buscar novos conhecimentos para aperfeiçoar esta prática.
Quer saber mais? Acesse o material completo: Como anunciar nas redes sociais
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