Estratégias para e-commerce da Concuca

Conheça as estratégias para e-commerce que impulsionaram a Concuca no competitivo mercado de moda infantil.

Publicado em: Leitura: 2 minutos

 Imagem destaque do blog post do Sebrae RS sobre o case de sucesso da Concuca e suas estratégias para e-commerce

Desde a sua fundação por Artur Mello, a Concuca adotou estratégias para e-commerce de moda bebê e infantil inovadoras, que permitiram que a marca se destacasse no mercado gaúcho.

Inicialmente focando em acessórios, a empresa evoluiu rapidamente. O passo seguinte foi  a confecção de roupas que “crescem com o bebê”, atendendo uma necessidade do mercado por produtos mais duráveis e práticos.

Transição para o e-commerce e expansão do mercado

A pandemia e o fechamento das lojas físicas impulsionou a marca. A Concuca ampliou sua presença no mercado online com uma plataforma robusta de e-commerce. Isso permitiu que, mesmo durante o período sem atendimento presencial, a marca seguisse vendendo e crescendo. 

E essa experiência trouxe bons resultados: Artur utilizou estratégias como marketing de tráfego pago e parcerias com influenciadores digitais para atingir um público mais amplo e diversificado. Essas estratégias geraram um aumento nas vendas online, que chegaram a ser 80% do total da empresa.

Estratégias para e-commerce: uso de tecnologia e resposta a crises

Investimentos em anúncios nas plataformas Google e Meta foram essenciais para captar e manter clientes. Mas não parou por aí, já que a Concuca enfrentou desafios significativos durante as enchentes no Rio Grande do Sul.

A superação também contou com uma estratégia de comunicação transparente e atendimento humanizado para manter a fidelidade dos clientes, mesmo com problemas de logística e estoque.

Concuca 3.0: as estratégias para e-commerce contam com inovação contínua

A reinvenção da marca para a “Concuca 3.0” reflete o compromisso contínuo da marca com a inovação. A nova estratégia envolve:

  • Simplificar a linha de produtos;
  • Renovar o site para melhorar a experiência do usuário.

Isso vai garantir que a marca continue sempre relevante e competitiva no mercado.

 

Clique aqui para acessar o conteúdo completo e descobrir como a Concuca aplicou estratégias inovadoras para expandir suas vendas e se consolidar no mercado infantil.

Banner do blog post do Sebrae RS. Na imagem de fundo azul, temos uma ilustração que remete à temática do texto no lado esquerdo. No lado direito temos a marca do Sebrae, a sinalização de conteúdo gratuito e a frase “Estratégias do e-commerce gaúcho para as vendas”. Logo abaixo temos o botão que direciona para o download do conteúdo completo.

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Conteúdo escrito por:

Sebrae
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