O que a sua empresa e Porto Alegre podem ganhar com a nova edição South Summit Brazil?

Um dos mais tradicionais eventos de inovação do planeta, o South Summit Brazil será, mais uma vez, realizada em Porto Alegre com múltiplas oportunidades de crescimento

Atualizado em: Leitura: 3 minutos

South Summit Brazil é um evento de inovação e empreendedorismo que acontece no Centro Histórico de Porto Alegre, no Cais Embarcadero. É uma versão local do South Summit, um dos eventos mais importantes da Europa no setor de tecnologia e inovação.  

O evento tem como objetivo reunir startups, investidores, corporações e empreendedores de todo o mundo para compartilhar conhecimento, discutir tendências e gerar oportunidades de negócios.  

O South Summit Brazil oferece uma plataforma para startups em estágio inicial apresentarem suas ideias e projetos para investidores e empresas em busca de novas oportunidades de negócios.  

Porto Alegre sedia novamente o South Summit, o maior evento de inovação e empreendedorismo do mundo
Porto Alegre sedia novamente o South Summit, o maior evento de inovação e empreendedorismo do mundo

Por que a tua empresa no South Summit Brazil 2023? 

No geral, o South Summit Brazil pode ser uma grande oportunidade para os pequenos negócios se conectarem com a comunidade empreendedora, ganharem visibilidade e obterem insights valiosos para ajudá-los a crescer e prosperar de diversas maneiras, incluindo: 

1.Exposição: o evento oferece uma plataforma para as startups e pequenos negócios se apresentarem para uma audiência global de investidores, executivos de empresas e outros empreendedores.  

Isso pode aumentar a exposição e visibilidade dessas empresas, o que pode ajudá-las a encontrar novos clientes, parceiros e investidores. 

2.Networking: Também é uma boa oportunidade para os MPEs se conectarem com outros empreendedores e empresas visando seu crescimento.  

Além disso, os participantes do South Summit têm acesso a investidores que buscam novas oportunidades de investimento, o que pode ser benéfico para as startups que precisam de capital para crescer. 

3.Conhecimento: Diversas palestras, painéis de discussão e workshops do evento podem ajudar os pequenos negócios a adquirir conhecimentos e habilidades valiosas.  

Isso inclui informações sobre tendências de mercado, estratégias de marketing e vendas, desenvolvimento de produtos e muito mais. 

Espaço SebraeX presente em mais um South Summit Brazil 

Com 300 metros quadrados repletos de possibilidades, a Espaço SebraeX será um dos principais pontos de encontro do South Summit Brazil.  

O espaço da marca de inovação do Sebrae RS terá locais colaborativos para coworking e reuniões privadas, auditório para palestras e apresentações de convidados, com capacidade de 50 pessoas, e até uma cabine à prova de som onde influencers e comunicadores poderão gravar conteúdos exclusivos. 

Para se ter uma noção da influência do Sebrae no evento, sete das nove startups selecionadas para competição de inovação – um dos pontos altos do evento – passaram pelos programas de aceleração do SebraeX. 

E o que Porto Alegre tem a ganhar com o South Summit Brazil 2023? 

Para Porto Alegre, o evento é capaz gerar um impacto positivo como o fortalecimento do ecossistema empreendedor através da conexão dos empreendedores presentes nesta edição. A disseminação de conhecimento por esses empreendedores também é um ganho garantido. 

Mas, sem dúvidas, recebendo o evento pelo segundo ano consecutivo, Porto Alegre caminha para se firmar como um centro de inovação e empreendedorismo no país. 

Na última edição de South Summit Brazil em Porto Alegre… 

… mais de 20 mil pessoas passaram pelo Cais Mauá nos três dias do evento, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2.500 reuniões.  

Também foram realizados negócios entre cerca de 8.500 empresas e 3.300 startups apresentando seus negócios.  

Foram aproximadamente 450 investidores presentes no South Summit Brazil 2022, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), com uma carteira total de investimentos que somam mais de US$65 bilhões disponíveis para aporte. 

Veja outros conteúdos

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: