Cases do Sebrae RS apresentam melhorias depois de imersão na NRF 2023

Empreendedores da imersão do Sebrae RS na NRF Show destacaram as melhorias dos seus negócios durante encontro na 10º FBV

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

Poucos meses depois de participarem da maior feira de varejo do mundo, a NRF Show, empreendedores gaúchos já têm resultados concretos da experiência adquirida em solo americano e que este ano apontou a volta do “varejo raíz” presenciais como uma de suas principais tendências.

Cinco donos de pequenos negócios do Estado que estiveram na imersão articulada pelo Sebrae RS em janeiro passado a NRF Show, em Nova Iorque, destacaram melhorias que incluíram aumento de receita e melhor experiência de compra. As novidades foram apresentadas durante encontro na última quinta-feira (25/05), durante a Feira Brasileira do Varejo (FBV), em Porto Alegre.  

O empreendedor Lucas Niehaus, da Cadile’s Esportes, de Santa Rosa, buscou trazer as pessoas para dentro de sua loja através de ações que movimentaram as redes sociais, levando o influenciador digital “O Boleiro” e a goleira do Grêmio e da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Lorena, à loja.

“Essas ações nos renderam muita visibilidade nas redes, mas também movimentaram muito a nossa loja”, comenta. Essa e outras tendências aplicadas ao negócio fizeram com que a empresa aumentasse seu faturamento em 15% de fevereiro a abril de 2023, em comparação com o ano passado.  

Outro ponto bastante abordado durante a NRF Show, o tempo consumido no processo de compra, foi exemplificado pelo case da empresa Tonolli Sono e Saúde, de Caxias do Sul, implementou um sistema de inteligência artificial que reduziu o tempo de atendimento em 50%.

“Escolher um colchão é um processo demorado, pois há uma série de exigências feitas pelo cliente. Sendo assim, elaboramos esse sistema para dar ao público uma alternativa mais ágil para o momento da compra”, afirma o empresário Virgílio Tonolli. 

Saldo positivo 

Em pesquisa realizada após a NRF 2023, o Sebrae RS consultou os empreendedores sobre o programa de imersão internacional à feira nos Estados Unidos. Os dados apontam que 83% dos participantes participaram da iniciativa novamente e 91% recomendaria a ação da organização para outros micro e pequenos empresários.

Números animadores, segundo Zortéa. “Esse alto nível de satisfação nos motiva para seguirmos adiante. Queremos que essa imersão seja cada vez melhor, para que possamos apoiar na implementação das tendências mundiais e acelerar os negócios varejistas gaúchos”, finaliza.   

Para o coordenador de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, a agilidade na implementação das novidades vistas na NRF Show deste ano mostra o grande potencial do empreendedorismo varejista no Brasil e no Estado. “Esse cenário visto mostra o quanto o nosso setor é promissor. Temos tudo para termos destaque internacional no setor varejista, desde que sejamos criativos, ágeis, e conectados com as tendências de consumo”, ressalta.  

Acesse também:

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: