Fashion TikTok: como promover sua marca
Fashion TikTok é como é chamado o lado do TikTok que reproduz - e muitas vezes também dita - tendências de moda e beleza na rede social. Se você ainda não conhece, pode estar perdendo uma ótima oportunidade de promover a sua marca.
Publicado em: Leitura: 2 minutosNível: Intermediário
Fashion TikTok é mais do que uma trend global, é uma oportunidade de mercado gigante para quem quiser (e souber) aproveitar. Nela, diversos usuários, dos mais variados países, compartilham novos comportamentos voltados para a indústria da moda, tendências de consumo, novos hábitos e estilos de se vestir.
Talvez você esteja se perguntando se tem espaço para pequenas marcas nesse cenário e a resposta é SIM! Mesmo com grande presença e investimento de grifes famosas, marcas de todos os tamanhos e nichos são capazes de aproveitar as oportunidades da plataforma.
A indústria da moda e o TikTok
A indústria da moda nunca para, mas tem passado por um momento onde a inovação é indispensável, seja na produção de roupas e tecidos ou no marketing e relacionamento com o cliente. Um dos espaços na internet que está mais atento a essas inovações é o TikTok.
Dados indicam que três em cada quatro usuários já compraram um produto da indústria da moda que viram no Fashion TikTok. Roupas são os itens mais adquiridos (64%), seguido de acessórios (59%) e calçados (47%).
TikTok e o poder de dar asas à criatividade
Não é à toa que muitas vezes nos deparamos com pessoas completamente imersas no feed da plataforma. A liberdade para produzir, com efeitos visuais e sonoros chama a atenção, principalmente da Geração Z, que tem a necessidade de se sentir representada pelas marcas a partir do compartilhamento de valores e estilo de vida.
Inclusive, a moda tem grande importância para esse público, que busca sempre se expressar de forma autêntica.
Produção de conteúdo no Fashion TikTok
Dicas de composição de looks, truques do mundo fashion, lojas físicas ou virtuais para comprar roupas, descontos, principais tendências da estação e lançamentos. Existe um universo de possibilidades de produção de conteúdo para a plataforma, seja de forma orgânica ou paga.
Também há espaço para divulgação de profissionais e novos profissionais. É comum encontrar vídeos de modelos, maquiadores, personal stylist, estilistas e muitas outras atividades relacionadas com o mundo da moda.
Não é à toa que o TikTok é considerado a rede social mais democrática de todas.
Quer aprender mais sobre ela e ter insights para construir estratégias para o seu negócio? Clique aqui e baixe o conteúdo completo. Nele, você terá acesso aos resultados da pesquisa feita pelo Sebrae RS nas redes sociais sobre a percepção dos usuários sobre o Fashion Tiktok.
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