Governo Federal lança linha de microcrédito para MEIs
SIM Digital libera recursos para empreendedores com juros de até 2% ao mês
Atualizado em: Leitura: 1 minuto
Pequenos empreendedores podem solicitar, a partir de 28 de março de 2022, empréstimos para investir em seus negócios por meio do SIM Digital – Programa de Simplificação do Microcrédito Digital.
Os recursos poderão ser utilizados para o aumento do capital de giro, aquisição de insumos e investimentos em equipamentos e utensílios que favoreçam o aumento da produção.
Duas linhas de microcrédito
Essa iniciativa foi criada por uma medida provisória, que visa estimular o empreendedorismo popular e a formalização dos pequenos negócios. O SIM Digital oferece duas linhas de microcrédito:
Crédito CAIXA Tem
Para clientes pessoa física com atividades ligadas à prestação de serviços. O empréstimo concedido será de até R$ 1.000, que poderão ser parcelados em até 24 meses.
Como contratar?
Por meio do aplicativo Caixa Tem. É importante que o cliente tenha a versão mais atual do aplicativo em seu celular (disponível tanto na loja Google Play quanto na Apple Store) e também estar com o cadastro atualizado no sistema do CAIXA Tem.
Crédito CAIXA Tem para Microempreendedores Individuais
Para os contratos com pessoas jurídicas registradas como MEI. Nesta modalidade, o valor do empréstimo pode chegar a até R$ 3.000. O Valor poderá ser pago em até 24 meses, e com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês.
Como contratar?
Nas agências da Caixa Econômica Federal, mas também estará disponível no aplicativo Caixa Tem a partir do mês de junho/2022 (após dois meses de programa ativo).
Para contratar, os empreendedores precisam ter ao menos 12 meses de faturamento como MEI, possuir uma conta da Caixa, apresentar comprovante de residência e os documentos pessoais e da empresa.
Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre crédito para MPEs:
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: