Passo a passo para anunciar e vender na internet

Encontre e atraia mais clientes pelos anúncios no Facebook e Instagram.

Atualizado em: Leitura: 3 minutosNível: Intermediário

Você sabe como alcançar mais pessoas pelo Facebook e Instagram?

Cada vez mais os empresários precisam utilizar das redes sociais para encontrar e atrair novos clientes. Os anúncios disponíveis nas plataformas, como Facebook e Instagram, são a oportunidade para você ter um melhor resultado nos negócios.  

O processo de criação de um anúncio é relativamente simples e, para começar, basta você ter uma conta no Facebook. Depois de criar o anúncio, você irá acompanhar a performance e trazer as melhorias necessárias para otimizações com foco nos seus resultados. 

Confira o passo a passo e comece a anunciar o seu negócio agora mesmo! 

Passo 1 – Criar uma conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook

O Instagram e o Facebook fazem parte da mesma plataforma e por isso os anúncios são concentrados no mesmo gerenciador, o Gerenciador de Negócios do Facebook. 

Para começar a anunciar , você precisa ter uma Página comercial do Facebook. Depois de criar uma Página, você automaticamente terá uma conta do Gerenciador de Anúncios.

Dica: Gerenciador de Anúncios

  • Configure a sua forma de pagamento.

Passo 2 – Iniciando o Anúncio

Com a conta pronta abra o gerenciador de negócios do Facebook, clique em “+ Criar”. Conforme a imagem abaixo: 

como anunciar no instagram

 

 

Dica: criação de campanha

  • As escolhas feitas neste momento de criação, da campanha e do conjunto de anúncios, irão definir as opções exibidas durante a criação do anúncio.
  • O Facebook trabalha desta forma para tornar a sua campanha mais eficaz.
  • Considere que o objetivo escolhido neste momento irá direcionar as opções de formato do anúncio.

Passo 3 – Escolha o objetivo da campanha

O objetivo da campanha é o que você busca e pretende atingir com o Anúncio. Atualmente existem 3 tipos de objetivo principais, que são: 

  • Reconhecimento: gerar reconhecimento sobre novas ofertas, marcas, serviços e produtos. 
  • Tráfego: gerar tráfego para diferentes canais, leads e engajamento com os usuários, direcionando-os para a instalação de apps e envio de mensagens. 
  • Vendas: anúncios com objetivo de gerar vendas. Campanhas mais assertivas, que visam gerar conversões, venda e levar os usuários à compra. 

Dentro da sua necessidade, escolha a que mais se encaixa no seu objetivo. Veja aqui todos  os objetivos que você pode escolher no Gerenciador. 

Passo 4 – Dê nome a sua Campanha

Neste módulo, além de você escolher o nome da campanha para acompanhá-la, você pode escolher entre publicar um conjunto ou apenas um anúncio. 

Neste fluxo da criação de anúncio você vai encontrar três níveis diferentes:

  • Nível da campanha: aqui você seleciona o objetivo do anúncio ou o objetivo geral da campanha.
  • Nível do conjunto de anúncios: aqui você define o público que deseja alcançar, escolhe os posicionamentos dos anúncios, determina um orçamento e define uma programação.
  • Nível do anúncio: aqui você criará os anúncios em si. É possível escolher o formato do anúncio, carregar imagens e vídeos, adicionar texto e links e muito mais.

Passo 5 – Defina o Orçamento

Agora é o momento que você escolhe o valor total de orçamento da campanha. Quando você definir o orçamento total, você poderá programar o valor gasto diário ou deixar o valor total rodar de acordo com a sugestão da ferramenta. É importante colocar da data de início que deseja que a campanha entre no ar. 

Passo 6 – Escolha o Público-alvo

Chegou a hora de direcionar o seu anúncio para um público específico. Você pode direcionar para o público semelhante aos seguidores da sua página ou personalizar. 

Aqui você também pode escolher a localização, gênero, interesses, idade etc. 

Importante: quanto mais segmentado o seu público, melhor será a entrega do seu anúncio! 

Passo 7 – Selecione a Rede Social que o Anúncio irá ao Ar

Agora você poderá selecionar quais contas irá anunciar: Facebook e/ou Instagram, e qual será o formato dele.

Passo 8 – Crie o Nome e Descrição do Anúncio

Depois de escolher o tipo de mídia, é necessário criar um título e uma descrição, eles irão aparecer no anúncio para os usuários impactados. 

Passo 9 – Publique!

Com todas as definições e configurações do seu anúncio, chegou o momento de publicar! 

Feito a publicação e o anúncio no ar, agora é monitorar e ver os resultados! Os resultados podem ser acompanhados direto neste Gerenciador.

Gostou desse passo a passo? Trouxemos aqui de forma simplificado para que você possa iniciar e buscar novos conhecimentos para aperfeiçoar esta prática.

Quer saber mais? Acesse o material completo: Como anunciar nas redes sociais

Acesse o material

 

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