NRA Show 2023: confira tudo que rolou no dia 2

Muita tecnologia e aprendizados com grandes restaurantes foram os tópicos mais importantes do dia.

Atualizado em: Leitura: 2 minutos

O segundo dia de NRA Show focou em pontos essenciais para o funcionamento dos negócios: como conquistar clientes recorrentes e dicas para administrar seu estabelecimento com mais eficácia e garantir que você vai fechar o mês no azul. Ou seja, só informações importantes, né? Prepara o print e vem conferir o que vimos por lá.

 O que os restaurantes Michelin podem ensinar para o seu negócio 

Talvez o principal aprendizado com grandes estabelecimentos seja sobre como encantar os clientes. Mais do que apenas vender comida, o que as pessoas buscam são experiências únicas e uma forma de criar isso é através de um bom storytelling.  

E para isso, vale tudo: trazer a história sobre as suas receitas, a paixão da equipe pela culinária e depoimentos de clientes satisfeitos. Por aqui, já falamos sobre esse assunto no podcast Plano de Voo, trazendo a importância de uma estratégia de conteúdo bem definida. Quer ficar por dentro? Escute o episódio.

 

A tecnologia é sua grande aliada

Buscar formas de operar com mais facilidade e eficiência é sempre uma ótima ideia. A pandemia acelerou muito esse assunto, mas agora que estamos em outro cenário, é hora de pegar essas ideias que funcionaram e trazer para a sua rotina. Alguns exemplos são a utilização de ferramentas para autoatendimento, que proporcionam uma experiência mais ágil para os clientes e reduzem a possibilidade de erros no serviço, o que reflete na satisfação.  

Outra dica que apareceu nos painéis da NRA Show foi a evolução do formato de pagamento da gorjeta, ou trazendo para o nosso cenário, a cobrança do tradicional 10%, que está sendo feita por meio de QR codes. Dessa forma, é possível rastrear as vendas de cada funcionário, tendo dados valiosos sobre desempenho e produtividade, podendo ajustar treinamentos e até reconhecer os colaboradores que se destacam. 

Quer saber como colocar essas dicas em prática?


Criamos dois infográficos com conteúdo fresquinho, direto da NRA Show, a maior feira de Alimentos & Bebidas, que você confere clicando aqui.

Outros assuntos que também foram destaque: 

– A experiência física e digital complementam uma à outra, é necessário que elas sejam pensadas em conjunto e com estratégia.
– Os restaurantes de sucesso são aqueles que vendem experiências.
– 66% das pessoas estão mais dispostas a frequentar restaurantes em comparação ao período pré-pandemia, então o seu ambiente precisa ser acolhedor. Sim, o design importa. 

Tem mais cobertura para você acompanhar em primeira mão! Participe do grupo de WhatsApp e veja as novidades e insights direto de Chicago.  

Veja também:

 

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: