Threads: como usar a nova rede social nos negócios

A nova rede social, criada pela Meta, foi lançada em 5 de julho e rapidamente alcançou milhares de usuários, se tornando a rede social com crescimento mais rápido na história. O Brasil foi o segundo país que mais baixou a aplicativo.

Publicado em: Leitura: 2 minutos

Não é mais novidade que as redes sociais têm um alto poder de decisão na vida dos consumidores, sendo até comparadas às vitrines das empresas. Então, por que não utilizar a nova rede social e estar mais perto dos seus consumidores e atrair novos públicos?  

Threads para negócios

O que é esse novo aplicativo?

O Threads é um aplicativo de relacionamento criado pela Meta, detentora do Facebook e Instagram. Esse novo aplicativo é mais voltado para textos de até 500 caracteres, além de incluir fotos, vídeos de 5 minutos de duração e links.  

Ele está vinculado ao Instagram, então ao baixar o aplicativo você poderá:

  • Manter o mesmo @ do Instagram;
  • Duplicar as informações como foto e biografia
  • Seguir todos os perfis que você já segue no Instagram. 

Por que devo utilizar o Threads no meu negócio?

O novo aplicativo é uma boa oportunidade para a criação de comunidades temáticas, seja para um produto da sua empresa ou para fortalecer o relacionamento com os seus clientes, pois ela permite que os usuários discutam e compartilhem informações importantes, criando um senso de pertencimento a sua comunidade.  

Além disso, é uma ótima chance para expandir o alcance da sua marca, atingindo um novo público, que ainda não conhece ou não se relaciona com a sua empresa, e fortalecer a conexão com os seus clientes.  Por meio do novo app você poderá ter feedback de clientes e estar disponível para resolução de problemas ou esclarecimentos de dúvidas do seu público quanto aos seus produtos ou serviços, mostrando que a sua empresa se importa com a experiência do seu cliente e seu compromisso com ele.  

Como começar a utilizar o Threads?

O primeiro passo é baixar o aplicativo na sua loja de apps, seja para android ou iOS.

Depois que ele já estiver instalado, abra o aplicativo. Neste momento você pode optar por realizar o login utilizando as informações do seu Instagram, que já irá trazer todas as informações como o perfil, biografia, seguidores, etc. A partir disso, você poderá optar por seguir todas as contas que já seguia no Instagram.

Ficou bem mais fácil assim, né?!

Pronto, você já pode começar a utilizar o Threads e se conectar com a sua audiência.  

Por ser uma nova rede social, todos ainda estamos aprendendo sobre ela, então que tal aproveitar a chance e ir aprendendo junto com seus clientes, concorrentes e entender qual a melhor forma de utilizá-la para os negócios? Essa é uma ótima oportunidade! 

Veja também! Como se relacionar e vender mais nos canais digitais. Clique aqui e acesse o e-book.

banner para material gratuito

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Você também pode gostar de: