Threads: como usar a nova rede social nos negócios
A nova rede social, criada pela Meta, foi lançada em 5 de julho e rapidamente alcançou milhares de usuários, se tornando a rede social com crescimento mais rápido na história. O Brasil foi o segundo país que mais baixou a aplicativo.
Publicado em: Leitura: 2 minutos
Não é mais novidade que as redes sociais têm um alto poder de decisão na vida dos consumidores, sendo até comparadas às vitrines das empresas. Então, por que não utilizar a nova rede social e estar mais perto dos seus consumidores e atrair novos públicos?
O que é esse novo aplicativo?
O Threads é um aplicativo de relacionamento criado pela Meta, detentora do Facebook e Instagram. Esse novo aplicativo é mais voltado para textos de até 500 caracteres, além de incluir fotos, vídeos de 5 minutos de duração e links.
Ele está vinculado ao Instagram, então ao baixar o aplicativo você poderá:
- Manter o mesmo @ do Instagram;
- Duplicar as informações como foto e biografia
- Seguir todos os perfis que você já segue no Instagram.
Por que devo utilizar o Threads no meu negócio?
O novo aplicativo é uma boa oportunidade para a criação de comunidades temáticas, seja para um produto da sua empresa ou para fortalecer o relacionamento com os seus clientes, pois ela permite que os usuários discutam e compartilhem informações importantes, criando um senso de pertencimento a sua comunidade.
Além disso, é uma ótima chance para expandir o alcance da sua marca, atingindo um novo público, que ainda não conhece ou não se relaciona com a sua empresa, e fortalecer a conexão com os seus clientes. Por meio do novo app você poderá ter feedback de clientes e estar disponível para resolução de problemas ou esclarecimentos de dúvidas do seu público quanto aos seus produtos ou serviços, mostrando que a sua empresa se importa com a experiência do seu cliente e seu compromisso com ele.
Como começar a utilizar o Threads?
O primeiro passo é baixar o aplicativo na sua loja de apps, seja para android ou iOS.
Depois que ele já estiver instalado, abra o aplicativo. Neste momento você pode optar por realizar o login utilizando as informações do seu Instagram, que já irá trazer todas as informações como o perfil, biografia, seguidores, etc. A partir disso, você poderá optar por seguir todas as contas que já seguia no Instagram.
Ficou bem mais fácil assim, né?!
Pronto, você já pode começar a utilizar o Threads e se conectar com a sua audiência.
Por ser uma nova rede social, todos ainda estamos aprendendo sobre ela, então que tal aproveitar a chance e ir aprendendo junto com seus clientes, concorrentes e entender qual a melhor forma de utilizá-la para os negócios? Essa é uma ótima oportunidade!
Veja também! Como se relacionar e vender mais nos canais digitais. Clique aqui e acesse o e-book.
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: