Seu negócio no Google 📌

Já pensou “dar um google” e encontrar o seu negócio na primeira resposta?

Publicado em: Leitura: 2 minutos

Imagem do postblog seu negócio no Google - Imagem com diversas peças de plástico marcadas com a letra G e as cores do Google

Estar no Google é uma forma gratuita de se destacar e atrair mais clientes ambiente digital.

Para que seu negócio apareça no topo das buscas ou até mesmo nos mapas online, existem duas ferramentas essenciais para você utilizar:

  • 📌 Google Meu Negócio
  • 🔎 SEO Local

Separamos algumas dicas de como você pode aproveitar ao máximo desses dois recursos!

📌 GOOGLE MEU NEGÓCIO (GMN)

É uma plataforma que ajuda empresas a gerenciarem sua presença online no Google, incluindo a pesquisa Google e o Google Maps.

Ao criar um perfil no GMN, você pode fornecer informações sobre sua empresa como: localização, horários de funcionamento, fotos e muito mais. Isso não só aumenta a visibilidade do seu negócio, mas também facilita que clientes em potencial encontrem e entrem em contato com você.

Uma conta bem gerenciada no GMN, com informações completas e atualizadas, pode ser o diferencial que atrai esse cliente para o seu negócio.

👉  Veja algumas dicas para a criação do teu perfil

Criar uma conta no Google Meu Negócio é uma etapa fundamental para colocar sua empresa no mapa on-line. No entanto, a criação da conta é apenas o ponto de partida. Confira dicas de otimizações para aproveitar ao máximo essa ferramenta:

  • 📇  Informações completas (horário de funcionamento, endereço e informações de contato);
  • 📸 Descrição atraente com imagem de alta qualidade;
  • 🧐  Palavras-chave estratégicas.

Acesse o nosso guia completo e explore ao máximo essa ferramenta!  👇

📌 GOOGLE MEU NEGÓCIO: ESSENCIAL PARA EMPREENDEDORES 

🔎 SEO LOCAL

Mecanismos de buscas como Google e Bing são a origem mais frequente para qualquer portal na internet. Para se destacar, é importante ficar entre as primeiras posições nos resultados do Google que aparecem para os clientes quando eles fazem suas pesquisas.

Para ganhar destaque entre os primeiros resultados das buscas, é preciso que as empresas realizem um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) – otimização para mecanismos de busca. Trata-se de estratégias para otimização de páginas na web visando alcançar bons rankings orgânicos, ou seja, cliques gratuitos.

Principais benefícios para pequenos negócios:

  • 👉 Aumento da visibilidade online;
  • 👉 Atração de leads qualificados;
  • 👉 Fortalecimento da reputação;
  • 👉 Experiência do usuário;
  • 👉 Retorno sobre o investimento.

Estratégias eficazes de SEO local

Para implementar essa ferramenta com sucesso, é importante adotar algumas estratégias-chave:

  • 📍 Destacar a localização no site;
  • 👤 Criar um perfil no Google Meu Negócio e estar presente em redes sociais e plataformas de avaliação;
  • 💬 Utilizar palavras-chave locais;
  • ⭐ Incentivar avaliações online.

 

Ao implementar as estratégias corretas e utilizar as ferramentas adequadas, as empresas podem melhorar significativamente seu posicionamento nos resultados de busca e, consequentemente, seu desempenho no mercado.

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