Como vender online?
Com a preferência por compras pela internet, empresas precisam se fazer presente nos canais digitais de forma estratégica e assertiva
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
O distanciamento social impulsionado pela pandemia nos últimos anos favoreceu novos comportamentos por parte dos consumidores, como o consumo online.
Se trabalhar e se divertir, por exemplo, mudaram – e bastante! -, adquirir bens e serviços também. Para adaptar-se à nova realidade, se reinventar e manter os negócios, as vendas pela internet se tornaram uma tendência aparentemente sem volta.
O hábito caiu no gosto do consumidor moderno e hoje muitas pessoas preferem realizar compras virtualmente. Questões como segurança, comodidade e praticidade são razões para mudança no modo de consumo. Tal movimento faz com que as empresas sigam atendendo a essa demanda crescente dos clientes.
Atento a essa realidade, o Sebrae RS preparou dicas de como os pequenos negócios podem se planejar para atuarem neste segmento, conquistar novos clientes e aquecer as vendas.
“Comece do zero”
Vender online não é apenas disponibilizar seus produtos e serviços nas redes sociais. São necessárias estratégias para atrair o público até o seu negócio. Lembra daquele trabalho para buscar clientes lá no começo da sua empresa? Será necessário fazer um esforço parecido para que as pessoas conheçam seu empreendimento. Só que agora na internet.
Busque conhecimento
Há diversas ferramentas que vão lhe auxiliar no processo de vendas online. Um exemplo são os espaços fornecidos por grandes empresas em seus sites, os chamados marketplaces. Essa é uma forma de disponibilizar seus produtos na internet, sem precisar criar um site do zero. Inclusive há redes sociais que dispõem desse serviço, aproximando o seu perfil das vendas.
Utilize estratégias
Vender online requer preparo, mas nem por isso esse planejamento é um bicho de sete cabeças. Há diversas ferramentas e estratégias que podem lhe auxiliar nesse processo. Uma forma de aprender a vender nos canais digitais é através do funil de vendas. Esse modelo é separado por fases que mostram todos os caminhos de compra de um cliente em potencial.
Para lhe ajudar com isso, o Sebrae RS ensina as cinco etapas do funil de vendas. Clique aqui e saiba mais.
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