Digitalização das empresas: um processo que veio para ficar

Atualizado em: Leitura: 1 minuto

Você sabia que a digitalização das empresas vai muito além da presença na internet? Pois é, mais do que estar presente em sites e redes sociais, a digitalização diz respeito a como utilizar os benefícios da tecnologia para potencializar um negócio.

Provavelmente, você deve ter ouvido falar sobre a aceleração do processo de transformação digital causada pela pandemia da covid-19. Isso porque as empresas precisaram buscar formas de alcançar o público e continuar vendendo, mesmo com as medidas restritivas.

Digitalização das empresas na prática

Para se adequarem ao novo cenário, as empresas passaram a adotar soluções digitais em suas rotinas. Um estudo elaborado pelo The Economist Intelligence Unit a pedido da Microsoft revelou em quais tecnologias as empresas mais investiram durante a pandemia: 

  • 50% em soluções de dados, softwares e serviços acessíveis por meio da internet.
  • 40% em ferramentas inteligentes (IA), como sistemas de gestão e chatbots.
  • 33% em ferramentas de machine learning (que conseguem interpretar dados e aprender com eles, como as recomendações de filmes da Netflix, por exemplo).
  • 31% em Internet das Coisas (dispositivos conectados à internet).

Como podemos ver nos dados acima, o processo de digitalização se instaurou com muita força em todo o mercado mundial e a tendência é que o futuro seja cada vez mais digital. 

Ainda tem dúvidas sobre digitalizar o seu negócio? Confira a lista que preparamos para você:

8 motivos para digitalizar sua empresa

Agora que você já conferiu os motivos, que tal colocar a mão na massa e começar a digitalizar o seu negócio? O Sebrae RS preparou um material gratuito para ajudar você nessa missão. 

Baixe agora e aprenda muito mais sobre a digitalização das empresas. 

 

ACESSAR MATERIAL COMPLETO

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: