Qual o 1º passo para fazer diferente na sua empresa?
Inovação é se destacar por fazer diferente, e o Sebrae RS tá aqui pra te ajudar nesse processo.
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
Um dos principais pontos que é preciso ter em mente ao abrir uma empresa é fazer diferente. Principalmente em um mundo globalizado, como o nosso, onde as informações são disseminadas cada vez mais rápido. Isso faz com que as pessoas estejam sempre atualizadas, de todas as formas. E ficar para trás nunca é um bom negócio. No entanto, é preciso ter alguns cuidados nesse momento de inovação.
Qual o seu propósito?
Antes de mais nada, é preciso fazer um resgate do seu objetivo ao abrir uma empresa. Geralmente, os negócios iniciam por uma motivação pessoal, somada a proposta de solucionar uma necessidade do seu público-alvo. Sendo assim, para criar algo inovador, é preciso retomar aquilo que lhe levou a abrir sua empresa.
Tenha um plano
O primeiro passo para um processo de inovação é definir uma estratégia para fazer diferente. Para isso, é preciso ter clareza dos objetivos que você deseja alcançar com esse novo produto ou serviço.
Importante!
Esse processo de fazer diferente que você busca implementar na sua empresa precisa respeitar a natureza e a capacidade do seu negócio. Isso é, entender a nova realidade, encarar a necessidade de transformação e, se preciso, buscar ajuda.
É hora de fazer diferente?
Apesar das mudanças serem constantes na sociedade, há momentos certos para aplicar as novidades na sua empresa. Para isso, é importante buscar um diagnóstico de inovação. Essa ferramenta vai lhe ajudar a saber em que estágio está a sua empresa e quais as medidas necessárias para um futuro próximo.
Precisa de ajuda?
A inovação assusta, pois parece algo complexo. Mas o Sebrae RS é pra ti e pode te ajudar. Que tal se conectar com o Sebrae X – braço de inovação do Sebrae RS – e descobrir as principais conexões que poderão levar o seu negócio a outro patamar? Vamos descobrir juntos?
O Sebrae RS te ajuda a fazer diferente. Clique aqui e acesse o e-book Como inovar e trabalhar com foco no cliente.
Veja outros conteúdos
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: