Clientes de alto padrão: sucesso que inspira!

Conheça a trajetória da Farm Home Móveis, uma empresa familiar que se reinventou para atender clientes de alto padrão e alcançou um crescimento impressionante.

Publicado em: Leitura: 2 minutos

Imagem destaque do blog post do Sebrae RS sobre o sucesso da Farm Home Móveis que cresce, em média, 10% ao ano atendendo clientes de alto padrão.

A história da Farm Home Móveis é um exemplo inspirador de como uma empresa familiar pode se reinventar. Fundada em Gramado por Paulo Marques, a empresa do ramo moveleiro passou por uma transformação significativa sob a gestão de seus filhos, Junior e Mauro Marques, focando em clientes de alto padrão.

Origem familiar e reposicionamento no mercado para atender clientes de alto padrão

A Farm Home Móveis começou com a fabricação de móveis sob medida, caracterizados por um estilo clássico e tradicional. Com a sucessão familiar, Junior e Mauro trouxeram uma nova visão para a empresa, reposicionando-a para atender um público mais exigente e sofisticado.

Esse reposicionamento foi crucial para o sucesso subsequente da empresa.

Sucessão e superação de desafios

Quando Junior e Mauro assumiram a empresa em 2013, enfrentaram o desafio de uma dívida significativa. Com determinação e estratégias inovadoras, eles não só superaram as dificuldades financeiras, mas também impulsionaram o crescimento da empresa.

A Farm Home Móveis passou de uma equipe de cinco pessoas para cerca de 40 colaboradores, refletindo seu sucesso e expansão.

Crescimento e momentos marcantes que consolidaram a empresa para clientes de alto padrão

Sob a liderança dos irmãos Marques, a Farm Home Móveis experimentou um crescimento médio de 10% ao ano. Momentos marcantes, como a participação na Gramado Casa Show e a superação de obstáculos financeiros, foram decisivos para consolidar a empresa no mercado de móveis de luxo.

Os planos futuros incluem melhorias nos processos internos, automatização da produção e fortalecimento dos relacionamentos comerciais.

Relacionamento com o Sebrae

A parceria com o Sebrae foi fundamental para o desenvolvimento da Farm Home Móveis. As consultorias e treinamentos oferecidos pelo Sebrae ajudaram a profissionalizar a gestão e a expandir o negócio.

“Mudamos o logo da empresa, através do Sebrae, e profissionalizamos a gestão”, conta Junior. “Nós adoramos o Sebrae. Toda oportunidade de viajar, de pegar consultoria, nós fazemos. E esse ano eu fui para Milão. Foi uma grande oportunidade, uma grande vivência”, narra o empresário.

Junior viajou com uma missão internacional do Sebrae RS para o Salão do Móvel de Milão, conhecido por ser o maior evento de design e mobiliário do mundo. Para ele, a participação foi marcante pelas visitas em empresas italianas e pelo networking.

Perspectivas do mercado de móveis de luxo

O mercado de móveis de luxo continua a crescer, com uma demanda crescente por produtos personalizados e de alta qualidade. A Farm Home Móveis está bem posicionada para aproveitar essas oportunidades, oferecendo produtos exclusivos e serviços personalizados para seus clientes de alto padrão.

Inspire-se!

A história da Farm Home Móveis é uma fonte de inspiração para empreendedores que buscam adaptar seus negócios às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes. A empresa demonstrou que, com visão estratégica, inovação e um forte compromisso com a qualidade, é possível alcançar novos patamares de sucesso.

O mercado de móveis de luxo oferece oportunidades significativas para empresas que estão dispostas a inovar e se adaptar. Com a crescente demanda por personalização e exclusividade, empresas como a Farm Home Móveis podem continuar a expandir e prosperar, atendendo às expectativas de um público exigente.

A trajetória da Farm Home Móveis, desde suas origens humildes até se tornar uma referência no mercado de móveis de luxo, é um testemunho do poder da inovação, da paixão pelo ofício e da importância de se adaptar às mudanças do mercado.

Para saber mais sobre a Farm Home Móveis e como ela se tornou um sucesso atendendo clientes de alto padrão, clique aqui e acesse o conteúdo completo.

Banner do blog post do Sebrae RS. Na imagem de fundo azul, temos uma imagem que remete à temática do texto no lado direito. No lado esquerdo temos a marca do Sebrae, a sinalização de conteúdo gratuito e a frase “Empresa cresce média de 10% ao ano atendendo clientes de alto padrão”. Logo abaixo temos o botão que direciona para o download do conteúdo completo.

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: