NRA Show 2023: tudo sobre o 3º dia do evento

Qualificação dos colaboradores, gestão de pessoas, tecnologia operacional e presença digital foram alguns dos destaques do 3ª dia NRA 2023 que você confere aqui no blog

Atualizado em: Leitura: 3 minutos

No terceiro dia da NRA 2023 vários assuntos relevantes e tendências foram trazidos pelos palestrantes do maior evento do setor de Alimentos & Bebidas do mundo, que acontece anualmente em Chicago, e o blog do Sebrae RS reúne nesse resumo o que de mais legal aconteceu. Vamos lá: 

Tecnologias para eficiência operacional 

No painel “Transformando o seu negócio através da digitalização e da tele entrega”, o Head de Restaurantes do Google, Mike Murphy, trouxe dados que quantificaram o quanto as tecnologias já estão auxiliando as experiências gastronômicas no dia-a-dia. 

Houve um amento de 42% nas buscas por assuntos relacionados à delivery no Google nos últimos anos, enquanto 84% dos consumidores busca pela versão online do menu para ir a um novo restaurante. 43% das pessoas decidem ir a um novo restaurante depois de ver o cardápio pela internet. 

Confira os eixos da digitalização segundo Murphy:  

1 – Defesa/transparência em taxas, alergias, informação de dados do cliente, etc.
2 – Recursos: engajamento do consumidor, aumentar visibilize in line,
3 – Startups que apoiam a digitalização desses negócios 

Na prática… 

O uso da tecnologia em benefício da sua empresa e do bem-estar dos funcionários também foi pauta na NRA Show 2023 como quando usada para substituir mão de obra em atividades repetitivas e de risco para o colaborador como fritar em alta temperatura. Veja no vídeo abaixo: 

 

Gestão de pessoas como foco para o sucesso do negócio 

A primeira impressão não é exatamente a que fica, como diz o ditado, mas, sim, ela importa. E muito. Na palestra “Elevated Guest experience” (Elevando a experiência do cliente, em tradução livre) foi mostrado que 90% das pessoas formam até 11 opiniões sobre um restaurante nos primeiros 45 segundos no estabelecimento. 

Baseado nessa informação é importante cuidar de locais como o lobby, as mesas e a área de jantar e os banheiros. Não só locais físicos são observados no primeiro momento a exemplo da presença online, da interação entre os membros da equipe e o tempo de espera para o atendimento. 

Confira nossos infográficos feitos com base em conteúdos da NRA 2023, “O desafio de contratar, reter e treinar pessoas”, “O futuro do seu restaurante: pessoas experiência e inovação”. É só clicar aqui. 

Colaboradores satisfeitos = crescimento 

Um time de colaboradores satisfeito é o melhor aliado para suprir essas necessidades diárias, então a quantidade treinamento que eles recebem faz toda a diferença. Se a cozinha e a parte interna, são desorganizadas, isso vai ficar evidente para os consumidores. 

Também foi salientado como um colaborador satisfeito, geralmente, se mantém na empresa, e em um segundo momento aumenta sua produtividade, assim agradando ao cliente e criando lealdade do mesmo, que resulta em faturamento para empresa. 

Por fim, as empresas que se destacam com experiência do cliente tem um crescimento no faturamento de 4 a 8% acima da média do mercado! 

Branding e Marca como aliados 

Entendimentos dos consumidores é vital para a construção e representação sua imagem que podem ser construídas através de um branding, é o que contou David Ashen na NRA durante painel Crescendo o Bar e Restaurante, em tradução livre. 

Ele também destaca que o layout e a equipe só devem ser realizados após o entendimento de marca. Pequenas mudanças que podem trazer uma grande diferença, como uma empresa que apenas colocando uma cortina para dividir espaços do restaurante e dar opção de algo mais privado, fez com que o negócio tivesse 20% a mais de rentabilidade.

Design como atributos no local, uma curadoria musical e o bar ativo durante horários alternativos podem ser outras táticas para aumentar o faturamento. 

Outros assuntos que foram destaque 

– Gerenciamento de treinamento e RH quando você é responsável por ambos 

– As vantagens de programas de aprendizagem/jovens aprendizes 

– A hospitalidade como uma habilidade que pode ser desenvolvida

Veja também:

Gostou desse post?

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: