A mãe tá on! Já planejou sua estratégia digital para vender mais? Sabemos que quem trabalha no varejo está sempre em busca de oportunidades para vender mais. Nesse contexto, as datas comemorativas representam uma excelente forma de alavancar as vendas e expandir os negócios.

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Maio se aproxima e, com ele, uma das principais datas comemorativas: o dia das mães!

No Brasil, essa comemoração ocorre no segundo domingo do mês de maio e celebra a figura de mães e outras mulheres responsáveis pelo cuidado com as pessoas, como tias, madrastas e avós.

Essa é a segunda data mais importante do calendário comercial.

Portanto, é preciso preparo por parte do comércio para atender a alta demanda de produtos e serviços. Criar uma Estratégia de Comercialização pode fazer toda a diferença para você aproveitar essa data comemorativa e aumentar ainda mais as suas vendas.

Para turbinar as suas vendas, separamos os principais atributos para uma boa estratégia de comercialização! Vamos a eles?

vendas no dia das mães

1 – SEGMENTAÇÃO

Defina a Segmentação que você deseja atingir com a campanha. A pergunta a ser respondida aqui é: QUEM É, DE FATO, O CLIENTE ALVO?

Aqui vale uma dica: é um período voltado para os produtos femininos, mas tem como público-alvo homens e mulheres que irão realizar as compras.

2 – VALOR

Defina a proposta de valor que você irá abordar na campanha. Neste ponto você irá definir 2 argumentos chaves, que são eles:

Promessa: A promessa da campanha será sustentada no atributo de maior valor e diferencial mais relevante do produto ofertado.

Razão: O argumento da Razão funciona para validar e evidenciar a promessa de cada produto.

3 – COMUNICAR

Como você fará a divulgação dessa campanha? Nesse ponto você irá definir por quais meios você irá divulgar, qual a frequência dos anúncios e como serão as peças utilizadas (cards em redes sociais, por exemplo). Além disso, é aqui que você define o investimento que será disponibilizado para essa ação.

Mas lembre-se! Deixe claro nas peças de divulgação os atributos do seu produto, explicando as suas características e mostrando, de forma simples e objetiva, quais as vantagens dele.

4 – RELACIONAR

Avalie e demonstre a relação Custo X Benefício dos seus produtos. Faça uma relação demonstrando quais as qualidades (benefícios) que o seu cliente terá ao adquiri-lo, entre o custo (preço).

5 – PARTA PARA A VENDA

Escolha qual a forma de venda que você irá utilizar nessa campanha, seja venda direta (lojas físicas, online ou redes sociais?) ou por venda indireta (revendedores).

Certo, mas como organizar todos esses pontos para construção da estratégia?

A ferramenta ideal para você organizar a sua estratégia e conseguir visualizar todos os itens importantes e seus desdobramentos é o Mapa Mental.

Acesse nosso Infográfico Estratégias de Comercialização e entenda como organizar de uma forma visual, usando o a ferramenta do mapa mental, os atributos necessários para uma estratégia de comercialização eficiente para o seu negócio. E o melhor! É um material gratuito!

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Não perca tempo! Utilize essas dicas e decole as vendas do seu negócio já nesse Dia das Mães!

Conteúdo escrito por:

Victória Gonçalves Manara Analista de Relacionamento, administradora em construção sempre em busca de novos conhecimentos. Com mais de 6 anos de experiência com atendimento à MPEs, traz seu conhecimento para o núcleo digital como Head de E-mail Marketing no Sebrae RS.

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