Seu negócio no Google 📌
Já pensou “dar um google” e encontrar o seu negócio na primeira resposta?
Publicado em: Leitura: 2 minutos
Estar no Google é uma forma gratuita de se destacar e atrair mais clientes ambiente digital.
Para que seu negócio apareça no topo das buscas ou até mesmo nos mapas online, existem duas ferramentas essenciais para você utilizar:
- 📌 Google Meu Negócio
- 🔎 SEO Local
Separamos algumas dicas de como você pode aproveitar ao máximo desses dois recursos!
📌 GOOGLE MEU NEGÓCIO (GMN)
É uma plataforma que ajuda empresas a gerenciarem sua presença online no Google, incluindo a pesquisa Google e o Google Maps.
Ao criar um perfil no GMN, você pode fornecer informações sobre sua empresa como: localização, horários de funcionamento, fotos e muito mais. Isso não só aumenta a visibilidade do seu negócio, mas também facilita que clientes em potencial encontrem e entrem em contato com você.
Uma conta bem gerenciada no GMN, com informações completas e atualizadas, pode ser o diferencial que atrai esse cliente para o seu negócio.
👉 Veja algumas dicas para a criação do teu perfil
Criar uma conta no Google Meu Negócio é uma etapa fundamental para colocar sua empresa no mapa on-line. No entanto, a criação da conta é apenas o ponto de partida. Confira dicas de otimizações para aproveitar ao máximo essa ferramenta:
- 📇 Informações completas (horário de funcionamento, endereço e informações de contato);
- 📸 Descrição atraente com imagem de alta qualidade;
- 🧐 Palavras-chave estratégicas.
Acesse o nosso guia completo e explore ao máximo essa ferramenta! 👇
📌 GOOGLE MEU NEGÓCIO: ESSENCIAL PARA EMPREENDEDORES
🔎 SEO LOCAL
Mecanismos de buscas como Google e Bing são a origem mais frequente para qualquer portal na internet. Para se destacar, é importante ficar entre as primeiras posições nos resultados do Google que aparecem para os clientes quando eles fazem suas pesquisas.
Para ganhar destaque entre os primeiros resultados das buscas, é preciso que as empresas realizem um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) – otimização para mecanismos de busca. Trata-se de estratégias para otimização de páginas na web visando alcançar bons rankings orgânicos, ou seja, cliques gratuitos.
Principais benefícios para pequenos negócios:
- 👉 Aumento da visibilidade online;
- 👉 Atração de leads qualificados;
- 👉 Fortalecimento da reputação;
- 👉 Experiência do usuário;
- 👉 Retorno sobre o investimento.
Estratégias eficazes de SEO local
Para implementar essa ferramenta com sucesso, é importante adotar algumas estratégias-chave:
- 📍 Destacar a localização no site;
- 👤 Criar um perfil no Google Meu Negócio e estar presente em redes sociais e plataformas de avaliação;
- 💬 Utilizar palavras-chave locais;
- ⭐ Incentivar avaliações online.
Ao implementar as estratégias corretas e utilizar as ferramentas adequadas, as empresas podem melhorar significativamente seu posicionamento nos resultados de busca e, consequentemente, seu desempenho no mercado.
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