5 dicas para bombar o teu perfil de moda
A gente trouxe 5 dicas para criar ou melhorar o teu perfil de moda e ainda um curso gratuito para te ajudar nessa jornada.
Atualizado em: Leitura: 3 minutos
Nos últimos anos, o segmento de moda tem apresentado um excelente crescimento, chegando ao maior faturamento global no e-commerce B2C (direto ao consumidor). Segundo o Valor Investe, as vendas no varejo alcançam US$ 252 bilhões por ano, com média de crescimento anual de 11,4%. Diante disso, vemos cada vez mais perfis de redes sociais relacionados ao segmento, uns se consolidando e outros não. Para fazer parte do primeiro grupo, a gente trouxe 5 dicas para bombar o perfil do teu negócio de moda. Confira!
1) Divulgue os teus produtos
Sabia que divulgar as novidades da tua loja no Instagram pode fazer toda a diferença no negócio? Pois é! Hoje em dia, essa rede social se tornou tão importante quanto a vitrine de um espaço físico.
Por isso, aí vai a dica: Encontre um cenário para fotografar os teus produtos e publique nas redes sociais. A ideia aqui é manter o foco no produto, assim, as chances de chamar a atenção dos clientes são mais altas. E não para por aí! Que tal gravar um Reels mostrando a peça em ação? Ou então, convidar uma cliente para participar da gravação? Esses tipos de conteúdos têm um alcance ainda maior e podem atrair novos seguidores e potenciais clientes pra ti.
2) Utilize o máximo de ferramentas disponíveis
Quando se trata de bombar nas redes sociais, é importante explorar todas as ferramentas disponíveis. Como falamos antes, produzir um Reels pode ser uma ótima forma de aumentar o alcance do teu perfil. No entanto, não podemos subestimar o poder dos posts estáticos e de todas as outras funcionalidades que o Instagram oferece.
Uma dica valiosa é manter os teus stories sempre atualizados, pois são eles que vão manter o teu público engajado e aumentar a visibilidade dos posts no feed. Lembre-se de reservar um tempo todos os dias para compartilhar conteúdos interessantes, bastidores do teu negócio e até mesmo promoções exclusivas nos stories. Além disso, não podemos deixar de mencionar a importância da própria loja do app. Como já destacamos, o setor da moda é um dos que mais movimentam o e-commerce, e aproveitar todas as oportunidades de venda é essencial para o sucesso da tua empresa.
Por fim, outra estratégia interessante é investir em transmissões ao vivo. As lives permitem uma interação direta com o público, criando um vínculo mais próximo e autêntico. Aproveite esse espaço para mostrar detalhes dos produtos, responder a perguntas dos clientes em tempo real e até mesmo realizar sorteios e promoções exclusivas para quem estiver assistindo.
3) Mantenha teu perfil ativo
Hoje em dia, com a quantidade de conteúdo consumido diariamente, é vital para qualquer perfil se manter na timeline o máximo possível. Por isso, a nossa sugestão é postar conteúdos que estimulem a participação dos teus seguidores e não deixar ninguém sem resposta, seja nos comentários de uma publicação ou até mesmo em reposts dos stories.
Para incentivar a participação dos teus seguidores, faça perguntas, enquetes, desafios e até mesmo convites para compartilhar experiências relacionadas ao teu produto ou serviço. Ao estimular a interação, é possível manter o teu público interessado e criar um senso de comunidade em torno da tua marca.
4) Analise as tuas publicações
Já parou para analisar quais publicações têm gerado mais engajamento e vendas no teu perfil do Instagram? Se não, está na hora de começar a utilizar os insights disponibilizados pelo próprio aplicativo para entender o comportamento dos seguidores e melhorar os resultados. Confira o passo a passo:
1) Acesse os insights
Em primeiro lugar, acesse a seção de Insights do teu perfil comercial do Instagram. Lá, tem uma série de métricas sobre o desempenho das publicações, incluindo interações, alcance, conversões em vendas e muito mais.
2) Analise as métricas relevantes
Analise cuidadosamente as métricas disponíveis e identifique quais publicações tiveram mais interações, alcance e conversões em vendas. Observe também se essas interações vieram de seguidores ou não seguidores, pois isso pode indicar o potencial de crescimento do teu público.
3) Identifique padrões e tendências
Procure por padrões e tendências entre as publicações de maior sucesso. Isso pode incluir o tipo de conteúdo (fotos, vídeos, carrosséis, etc.), o horário de postagem, o tom da mensagem e até mesmo o estilo visual.
4) Repita e ajuste
Com base nessas análises, identifique quais tipos de conteúdo devem ser repetidos e em que momentos. Se uma determinada postagem gerou muitas vendas, por exemplo, considere replicar o formato ou o tema em futuras publicações. Ao mesmo tempo, esteja aberto a ajustes e experimentações para continuar otimizando os resultados.
5) Siga trends: Look do dia
Para finalizar nossas dicas sobre como impulsionar o teu negócio nas redes sociais, não podemos deixar de mencionar uma tendência que continua em alta: o famoso “look do dia”. Essa prática não só aumenta o engajamento do teu perfil, como também mostra que a tua marca está sintonizada com as últimas tendências da moda.
Postar um look completo por dia pode ser uma estratégia poderosa para conquistar a atenção dos teus seguidores e potenciais clientes. Além de demonstrar o estilo e a personalidade da tua marca, essa prática também permite que apresentar, de forma criativa, como os teus produtos podem ser combinados e utilizados no dia a dia.
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