Mercado mobiliário: o que os consumidores esperam?
O mercado mobiliário movimenta a economia do país. Aprenda com os comentários dos consumidores como melhorar suas vendas e desenvolver novas estratégias para a sua empresa.
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Importante dentro da economia do país, o mercado mobiliário chegou a produzir 32 milhões de peças em 2022, para uma demanda de 30,9 milhões, segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).
Com mais de 18 mil empresas no país, esse mercado gera mais de 266 mil empresas, além de exportações de R$ 764,3 milhões, como foi no início de 2022. Nesse mesmo ano, de janeiro a outubro, segundo a Abimóvel, houve uma alta de 2,3% nas vendas varejistas do setor.
O mercado mobiliário nas redes sociais.
Muito estimulado pelas mudanças sociais e na forma de consumo, o mercado mobiliário teve aumento de 80,8% em 2021 em relação a 2019 nos valores de venda on-line. Mesmo que esse não seja o canal principal de vendas desse setor, ele representa 36% das vendas, com 97% de satisfação.
Além disso, a internet funciona muito bem para pesquisas prévias, se tornando importante no momento do fechamento da venda, seja digital ou presencial. E é sobre isso que falaremos a seguir, com resultados de uma pesquisa feita nas redes sociais (Instagram, Twitter e Youtube) sobre experiências e comportamentos do consumidor.
Está na boca do povo: o que os usuários comentam sobre o mercado
Correspondendo a 78,4% das publicações analisadas na pesquisa, os usuários gostam de compartilhar suas experiências e entender melhor sobre estilos. Também há um grande interesse por mobiliários planejados.
E as marcas? Como se posicionam no mercado digital?
As publicações de marcas correspondem a 21,6% das analisadas pela pesquisa. Nessa porcentagem, incluem-se marcas e lojas do setor moveleiro, com publicações de divulgação de seus produtos e serviços.
O conteúdo costuma girar em torno da divulgação de produtos e estilos. Quando a marca trabalha com móveis planejados, há um bom número de postagens sobre planejados para nichos específicos.
Afinal, estar no digital traz resultados para o mercado mobiliário?
Uma pesquisa do IEMI, mostrou que após a busca digital para mais informações sobre o produto, 69,9% dos compradores visitaram uma loja física para conhecer melhor antes da compra. 18% optaram pela compra on-line, enquanto 80,2% fizeram a compra presencialmente.
Esse dado mostra a relevância do varejo físico para os consumidores, mas também mostra a importância de estar presente nos canais digitais para reconhecimento de marca e atração de novos clientes.
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