Como me tornar um MEI?
Vire MEI: O Sebrae RS te ajuda a formalizar a teu negócio de graça.
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
Decidir abrir o próprio negócio é certamente uma das grandes decisões na vida de toda e qualquer pessoa e o MEI pode ser parte da resposta. Afinal de contas, é uma atitude que requer coragem, disposição e, claro, um bom planejamento.
E para atingir tal objetivo é preciso estar atento às necessidades formais para este momento. Muitas pessoas acreditam que ter um negócio ou empresa é apenas obter dinheiro o suficiente para comprar produtos e revendê-los ou ainda, obter conhecimento para oferecer serviços. Porém, é necessário estar atento às questões formais quando o seu negócio ainda está no começo. Sendo assim, o primeiro passo é a formalização.
Para os empreendedores que atuam sozinhos ou tem apenas um funcionário, e obtém faturamento anual de até R$ 81.000,00, o caminho é cadastrar-se como Microempreendedor Individual (MEI). Parece algo difícil e que vai lhe custar um alto investimento financeiro mas na verdade é simples e gratuito. Basta acessar o site http://www.gov.br/MEI, atender aos critérios e obter seu registro no mesmo dia.
O Sebrae RS também está aqui pra te ajudar! Sou MEI e agora? Tanto para vender mais ou para estabelecer o teu negócio, o segredo pode estar no planejamento da tua empresa. Clica aqui ou na imagem abaixo para entender como Sebrae pode te orientar.
Veja também
- Saiba o que fazer para lançar um novo produto
- Como melhorar a gestão da minha empresa?
- Entenda como começar a planejar o seu negócio
- Vendas online: veja por que digitalizar o teu negócio é importante
- Como vender online?
- 7 dicas para escalar sua startup e obter sucesso no mercado
- Como organizar o meu negócio?
- Tudo o que você precisa saber para se tornar um MEI
- Quer vender mais na Black Friday? Saiba como
- Em 6 tópicos, saiba o que o Sebrae RS faz para te ajudar com a empresa
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: