Dicas valiosas para garantir um bom atendimento ao público
Especialista mostra como conciliar atendimento presencial e digital nas empresas
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
Seja de modo presencial ou digital, uma coisa é certa: as pessoas prezam pelo bom atendimento dos estabelecimentos. Atualmente, a maioria das empresas possui pelo menos um ponto de contato nas redes sociais, e é por lá que muitos clientes vão buscar orientação.
Pensando nesse cenário, buscamos uma especialista para trazer dicas de atendimento para você. Entrevistamos Flávia Nagib Murr, jornalista, publicitária e consultora de marketing, que contabiliza mais de 10 mil horas de atendimento a micro e pequenas empresas. Ela trouxe dicas incríveis, aproveite!
Acerte na hora de conciliar o presencial e o digital
Flávia explica que fazer o básico com qualidade é fundamental para conciliar o atendimento presencial e digital em uma mesma empresa. Ela ressalta que o tom de comunicação da empresa precisa ser o mesmo em diferentes canais. Por exemplo, “não adianta no canal digital a resposta ser dura, direta, e lá no presencial existe todo um cuidado”, reforça a especialista.
Para que nenhuma das frentes de suporte fique descoberta, Flávia sugere que o empreendedor ou a empreendedora e sua equipe organizem o fluxo de atendimento de forma clara, pensando em todo o processo do cliente, e dividam as funções.
Dicas para um atendimento via WhatsApp
Segundo a especialista, o primeiro passo para acertar no atendimento via WhatsApp é escolher na equipe a pessoa que tem o perfil mais adequado para atender os clientes no digital. Ou seja, quem tem mais habilidade e se sente mais confortável com esse tipo de função. Lembrando que a forma de atendimento deve ser unificada, ter o mesmo estilo e sempre buscar trazer o cliente para perto da empresa.
Também é preciso organizar o WhatsApp da empresa colocando todas as informações de contato, deixando bem claro o horário de serviço, além de ativar as notificações.
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