Varejo: tendências e inovações para ficar de olho
A pandemia da covid-19 trouxe mudanças significativas para o universo do varejo. A forma de consumir não é mais a mesma.
Publicado em: Leitura: 2 minutos
Comportamentos que estavam sendo inseridos aos poucos na rotina dos consumidores ganharam força e, com isso, o consumo tornou-se mais tecnológico e consciente.
Diante desse novo cenário, o segredo para as empresas manterem a competitividade está na inovação. Assim, quem trabalha no varejo precisa se atentar às tendências que chegaram para ficar. Continue a leitura e acompanhe as novidades do mercado de varejo.
Presença digital
Estar presente nos canais digitais é imprescindível para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Afinal, é por meio da internet que a maioria das pessoas estão procurando por produtos e serviços, comparando preços e entrando em contato com as marcas. E, claro, o mais importante: realizando suas compras.
Clique aqui para acessar o material e aprender mais sobre a importância de investir em canais digitais.
Varejo híbrido
O varejo híbrido é também chamado de figital — que consiste na junção do físico com o digital. E essa integração permite que as experiências de compras sejam especiais. Nesse contexto, os clientes podem, por exemplo:
- Comprar produtos online e retirar na loja física;
- Experimentar produtos (virtualmente) com a ajuda da inteligência artificial;
- Conhecer produtos na loja física e comprar online;
- Acessar informações por meio de QR Codes inseridos nas etiquetas dos produtos.
Conheça mais sobre o figital e o futuro do varejo de moda. Acesse o material aqui.
Consumo Low Contact
A NRF é a maior feira de varejo do mundo e, na sua edição de 2022, trouxe muitas tendências voltadas para a inovação no setor. Um dos destaques do primeiro dia de evento foi o consumo Low Contact. Esse tipo de estratégia permite que as pessoas possam interagir com as lojas de maneira mais autônoma e agilizada, sem a necessidade de atendimento humano. Graças a tecnologia, os equipamentos estão tornando-se suficientes o bastante para suprir as necessidades de atendimento nas lojas.
Para saber mais sobre essa tendência e conhecer mais insights da NRF para o varejo, acesse o material aqui.
O planejamento está sempre em alta
Um bom planejamento é essencial para inúmeros aspectos que envolvem um negócio, inclusive para o aproveitamento das datas comemorativas. Sim, também é preciso planejar para lucrar com as vendas sazonais. Foi pensando nisso que desenvolvemos um material sobre as datas especiais para o varejo. Além de aprender a planejar, você também vai conhecer mais tendências para o setor. Clique para acessar.
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: