Tendências e insights da maior feira de varejo mundial
Atualizado em: Leitura: 2 minutos
A NRF Retail’s Big Show é um dos eventos mais esperados por varejistas do mundo todo. Considerada a maior feira de varejo mundial, a NRF dita as principais tendências que deverão ser pauta nos negócios que querem acompanhar o ritmo do mercado.
O evento acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos. Na edição de 2022, o Sebrae RS marcou presença com Fabiano Zortéa, coordenador de varejo, que realizou uma curadoria das principais novidades apresentadas nas palestras.
A NRF 2022 foi além das tendências
Durante três dias, mais de 20 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor de varejo mundial voltaram a se reunir presencialmente, o que não acontecia desde o início da pandemia da covid-19.
E a NRF 2022 foi bem diferente das edições anteriores. Devido ao contexto da pandemia, além de tendências e insights para o varejo, a feira também gerou importantes reflexões sobre os desafios enfrentados pela economia mundial.
Desta vez, segundo Zortéa, o foco dos debates não foi apontar caminhos definitivos, mas propor reflexões sobre as dificuldades do contexto atual e mostrar o quanto o varejo precisa ser flexível para se adaptar às mudanças na jornada do consumidor. Ou seja, o evento não falou sobre certezas, mas sobre construções que precisam ser realizadas para o futuro do varejo.
Por falar em futuro do varejo…
Corie Barry, CEO da multinacional de eletrônicos Best Buy, compartilhou em sua palestra algumas tendências que estarão no centro dos negócios do varejo. Confira:
1 – Segurança como prioridade;
2 – Conveniência definida pelo cliente;
3 – Conforto digital para otimizar a experiência;
4 – Empoderamento do colaborador;
5 – Dados para a personalização do atendimento.
Os pontos trazidos acima representam apenas uma pincelada na imensidão de aprendizados do evento.
Por isso, desenvolvemos um material gratuito com as principais tendências e insights que se destacaram na fala dos palestrantes. Dessa forma, você vai descobrir o que vem sendo praticado no mercado mundial, conhecer estratégias para melhorar a experiência dos seus clientes e transformar o seu negócio.
Gostou desse post?
Conteúdo escrito por: