Segmentação, Mercado-alvo e Posicionamento

Identifique e analise o perfil distinto para a sua empresa desenvolver uma oferta de mercado.

Com esta consultoria identifique o perfil de clientes que sua empresa pretende atender, ofertando seus produtos e serviços. Conheça seus segmentos de clientes e marque presença perante este público, analisando sua atratividade e competitividade em relação ao mercado.

Objetivo

Identificar e analisar o perfil distinto que a empresa irá escolher para desenvolver uma oferta de mercado. Validar ou desenvolver a segmentação de mercado da empresa, buscando identificar e/ou solidificar a sua atuação nos segmentos em que a mesma possa atender, analisando sua atratividade e competitividade em relação a cada segmento de mercado.

Público-Alvo

Empresários que queiram segmentar seu público alvo e definir posicionamento da sua empresa

Conteúdo Programático

Etapas para segmentação de mercado, definição de mercado-alvo e posicionamento.
Matriz de definição de mercado-alvo – Kotler.
Orientação para construção do processo de segmentação.
Plano de ação.