Bootcamp Empreendedorismo Em Ação

Transforme sua ideia em negócio

O Bootcamp Empreendedorismo em Ação é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora.

Objetivo

O Bootcamp Empreendedorismo em Ação é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios.
O curso tem 24 horas de duração, distribuídas em seis módulos de 4 horas. Ao longo dos encontros, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio.

Conteúdo Programático

– Mindset Empreendedor
Apresenta uma nova forma de enxergar empreendedorismo, como
iniciar projetos baseados em propósito e o modelo Effectuation
como alternativa aos métodos convencionais de empreender.
– Cliente e Mercado
Ensina a como adotar a perspectiva do cliente por meio da empatia
e de técnicas de entrevista, observação, segmentação e construção
de personas.
– Problema e Solução
Introduz o conceito de “job to be done” para mapear oportunidades
do mercado e ensina como validar problemas com clientes
reais para atuar na busca de soluções.
– Prototipagem e MVP – Mínimo Produto
Viável
Apresenta as diversas formas de construir experimentos para
produtos e serviço e o conceito de MVP (Mínimo Produto Viável)
como estratégia para materializar ideias e obter feedback do
cliente.
– Canais, Vendas e Modelos Financeiros
Aborda ferramentas para selecionar e priorizar os principais canais
de distribuição e comunicação (físicos e digitais), estratégias
de vendas e como mapear a estrutura de custos e fluxo de receitas
do negócio.
– Lean Canvas, Storytelling e Pitch
Introduz a ferramenta Lean Canvas, baseada na metodologia Lean
Startup, para organizar modelos de negócios e as técnicas de
storytelling e pitch como mecanismos para apresentar e despertar
o interesse de clientes ou investidores para seu produto ou
serviço.